18 de Junho: Imaturidade no relacionamento

Ela é a principal razão dos desentendimentos na vida a dois

Imagem de capa - 18 de Junho: Imaturidade no relacionamento

É comum as pessoas relacionarem maturidade emocional à faixa etária. Ou seja, elas acreditam que quanto mais velha for a pessoa, mais madura ela será.

Contudo, é uma dedução equivocada, uma vez que maturidade está relacionada à forma como reagimos diante das mais diversas situações e isso não tem nenhuma relação com a idade.

Tanto é assim que não raramente presenciamos adultos agindo como crianças e, em contrapartida, jovens tomando atitudes e tendo reações extremamente maduras.

Isso acontece porque, infelizmente, muitas pessoas, mesmo quando atingem a idade adulta – a idade da razão -, continuam se deixando dominar pelas emoções. A exemplo de quando eram crianças, que apelavam para o drama e para a birra, a fim de conseguir o que queriam.

A diferença é que agora, em vez de se jogar no chão aos berros, ela se utiliza de artimanhas mais sutis, mas não menos infantis.

Cabe a cada um de nós decidirmos como queremos agir. Como disse o apóstolo Paulo:

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 1 Coríntios 13.11

Portanto, se você está em um relacionamento amoroso e todas as vezes que é contrariada (o) fecha a cara; se sente incomodado/magoado (a) com algo que o seu cônjuge disse, sua reação é dar um gelo, revidar ou chorar; se tem dificuldade em assumir seu erro e pedir desculpas; não cumpre o que promete; se não gosta ou evita lidar com os problemas do relacionamento; é reativo (a) e todas as vezes que o seu parceiro aponta uma insatisfação você se defende com uma acusação…

Essas são atitudes típicas de pessoas imaturas. Por isso, se você se identifica com uma ou mais dessas situações e reconhece que, por causa de sua imaturidade, tem tido sérios problemas no seu relacionamento, é hora de buscar ajuda.

Esse será o tema da Terapia do Amor, nesta quinta-feira, dia 18 de junho. Portanto, não falte!

A Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão e em outas localidades. Consulte aqui o endereço mais próximo de você.

Mas, você também poderá acompanhar pelas redes sociais (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal. Ou ainda assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM).

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fot: Getty Images