Detentas se batizam durante pandemia

Ação aconteceu no Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua (CRF), Região Metropolitana de Belém, capital do estado do Pará. Saiba como foi

Imagem de capa - Detentas se batizam durante pandemia

No dia 7 de junho último, 16 voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado do Pará estiveram presentes no Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua (CRF), Região Metropolitana de Belém, capital paraense, para levar doações de produtos de higiene.

Durante a visita, foram entregues 6.150 absorventes e 615 toalhas às mulheres com sua liberdade interrompida. A ação contou com a presença do Bispo Eduardo Guilherme, responsável pela Universal no Estado do Pará, e sua esposa, Katlen Bueno (foto abaixo), além de pastores do UNP.

Ajuda necessária

Apesar de todo o cuidado necessário e o distanciamento indicado, onde as detentas se mantiveram dentro da cela, a Palavra foi recebida. “Falamos que assim como Deus amou e perdoou a vida daquele ladrão na cruz, Deus também amava cada uma delas, independentemente de seus erros e seus pecados. Jesus estava ali, naquele dia”, comentou o Bispo.

Além dele, na ocasião, sua esposa Katlen falou a cada uma das mulheres que se elas se arrependessem dos pecados, Deus seria fiel e justo para perdoá-las.

Batismo de detentas

No dia, além da distribuição dos produtos de higiene, os voluntários levaram o principal a cada uma delas: a Palavra de Deus e uma oração para a salvação da alma.

Na oportunidade, 33 mulheres tomaram a decisão de abandonar a criminalidade, abandonando também os vícios e a vida errada para se batizarem nas águas, entregando suas vidas verdadeiramente ao Senhor Jesus.

O Bispo conta que o batismo foi realizado por meio das canecas que elas costumam utilizar. “Pedi para que elas pegassem um pouquinho de água e realizei a oração consagrando a água. Pedi que elas mesmas derramassem sobre o alto da cabeça e fossem batizadas em nome do Pai, Filho e Espírito Santo”, finalizou ele.

Linha de frente

Ainda no mesmo dia, voluntários do Grupo da Saúde Brasil (GSU) do estado do Pará, norte do País, se reuniram para promover uma homenagem aos profissionais da saúde da Unidade Materno Infantil Dr. Almir Gabriel, em Belém, na capital paraense.

Na oportunidade, participaram também os agentes do projeto Sorriso Saúde. Juntos, eles proporcionaram momentos de alegria, além de doarem livros aos profissionais da unidade e brinquedos às crianças internadas na ala pediátrica.

A ação foi muito bem recebida por todos os presentes, entre eles, funcionários, pacientes e familiares. Na oportunidade, o diretor administrativo da unidade, Fabiano Lucas, agradeceu a visita. “Em nome de todos os funcionários deste hospital, gostaria de agradecer pelo trabalho realizado por vocês, que nessa tarde deixaram suas famílias para nos abençoar, isso não tem preço”, disse ele.

Para saber mais sobre as ações que os grupos têm realizado durante a pandemia do novo coronavírus, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

 

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas