Cantora Paula Fernandes já teve depressão e tentou o suicídio

É possível vencer a depressão? Saiba mais

Imagem de capa - Cantora Paula Fernandes já teve depressão e tentou o suicídio

A cantora Paula Fernandes já falou abertamente sobre um assunto que abalou uma fase de sua vida: a depressão. Aos 18 anos, a artista teve uma das piores crises, quando até mesmo tentou o suicídio.

Hoje, aos 35, ela mantém diversas atividades, a fim de deixar a saúde mental em dia durante esta quarentena. É o que ela, inclusive, recomenda para aqueles que enfrentam o quadro de depressão. “A minha dica é assistir séries, fazer atividades físicas. O contato familiar é importante. Existem vários aplicativos que permitem e ajudam a passar o tempo, e tem que pensar sempre que vai passar”, aconselha.

Leia também: Depressão: a doença que atinge celebridades e anônimos

Raiz espiritual

Uma vida ativa, com boa alimentação e cuidados emocionais, apesar de serem importantes, não curam a raiz do problema. Porque, a origem dessa doença é o imenso vazio sentido na alma da pessoa, portanto, a via é espiritual.

“O medicamento não alcança o espírito. Alcança só o corpo, te enche de química. Depois que passa o efeito, tem que tomar de novo. E há remédios que são fortes, a pessoa fica dopada”, explica o Bispo Cucato.

Além disso, os problemas (principalmente de origem espiritual) não vão embora com um “pensamento positivo” ou com o tempo. É preciso usar a fé e a autoridade da Palavra de Deus para que a doença seja vencida por completo. Como Autor da vida, somente Ele pode nos preencher em plenitude. Portanto, busque a presença dEle.

Todas as sextas-feiras, acontece a Sessão do Descarrego que realiza um forte combate à depressão. No Templo de Salomão, ela é realizada às 10h, 12h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode participar em qualquer Universal. Encontre a igreja mais próxima, aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução Instagram