52 decisões certas de Neemias – 28ª semana
Cuidado com os golpes baixos dos inimigos
“E sucedeu que, vindo os judeus que habitavam entre eles, dez vezes nos disseram: De todos os lugares, tornarão contra nós.” Neemias 4:12
A fofoca e a mentira se espalham rapidamente e são disseminadas no meio do povo de Deus com a finalidade de desanimar e frustrar aqueles que são da fé.
O Bispo Júlio Freitas destaca que os judeus que estavam trabalhando na reconstrução das muralhas de Jerusalém, por dez vezes, chegaram para Neemias para falar que os inimigos iriam se levantar contra eles e os destruir.
“Esses judeus, supostamente da fé, duvidavam do poder de Deus, da grandeza de Deus, da proteção, do livramento, da promessa de Deus em edificar o seu povo e estabelecer aquela cidade, mas davam credibilidade à força dos inimigos”, observa o Bispo Júlio.
Leia também:
52 decisões certas de Neemias – 27ª semana
Cuidado com quem você habita
Ele alerta que é isso o que acontece quando a pessoa vive entre os inimigos. Por isso, é preciso tomar cuidado com quem você habita. “Cuidado com os sites que você visita, com os vídeos e a programação que você assiste, com as informações que você absorve diariamente, seja pelas redes sociais ou pela mídia aberta, seja por meio de colegas de trabalhos, vizinhos, etc”.
Para o Bispo Júlio o erro daqueles judeus é que eles habitavam entre os inimigos, então, se deixavam contaminar, por isso, ficavam professando palavras de derrota e acreditando que tudo que estavam fazendo era em vão.
Contudo, nada do que fazemos para Deus – com sinceridade e em obediência à Sua Palavra – é em vão. Pois, Deus está com aqueles que o Obedecem, que confiam em Seus mandamentos e se sujeitam às Suas orientações.
“Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com suas espadas, com suas lanças, e com seus respectivos arcos.” Neemias 4:13
Proteja a sua fé e a Sua salvação
Neemias, porém, não se deixou levar por aquelas palavras de derrota. Em vez disso “pôs guarda”. Ou seja, ele protegeu a sua fé, a sua salvação.
Quando Neemias percebeu que os próprios judeus estavam contaminados pelas fofocas e pelas notícias ruins, e tentando transmitir esse medo para ele, então, rapidamente, Neemias colocou guardas nos lugares baixos.
Portanto, “cuidado com os golpes baixos dos inimigos”, orienta o Bispo. “Mantenha a sua espada, que é a sua fé, em punho. Todo cuidado é pouco e todo sacrifício vale a pena em prol da nossa Salvação, da nossa comunhão com Deus e da reedificação ou edificação da nossa vida”, alertou o Bispo.
Acompanhe o vídeo da 28ª semana na íntegra: