A cura para a depressão existe

Veja a história de quem passou pelo problema e venceu

Imagem de capa - A cura para a depressão existe

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofram de depressão. A doença pode se tornar incapacitante e, nas formas mais graves, até mesmo levar ao suicídio. Infelizmente, a medicina não tem a solução para o problema.

Por isso, nesta quinta-feira (16), ao meio-dia, o Bispo Edir Macedo realizou uma transmissão, ao vivo, com a participação de duas pessoas que venceram a depressão ao chegarem à Universal. Elas contaram as tristes experiências que viveram e como alcançaram a cura definitiva para este problema.

A primeira foi a Dra. Eunice Higuchi, autora do livro Eu venci a Depressão, diagnosticada com uma depressão grave, que trouxe tristeza, angústia e muito sofrimento para sua vida.

“Eu não conseguia levantar da cama, me sentia culpada, desanimada, queria morrer, me sentia um lixo. Tomava medicamentos, fazia terapia, o que me ajudava a me sentir um pouco melhor, mas sem chance de [alcançar] cura definitiva”, contou. Para piorar, o psiquiatra com quem Eunice se tratava – relembra – também tinha depressão e se suicidou durante o tratamento.

“Não tinha alegria de viver”

Débora Marques (ao lado) experimentou sintomas parecidos. Após perder a mãe, se viu sozinha. Como resultado, passou a ter pesadelos, nervosismo, dores de cabeça e a se isolar em um quarto.

“Não queria falar com ninguém, não tinha alegria de viver, perdi a esperança na vida. Além disso, procurei quem pudesse ficar com as minhas filhas, para me preparar para me matar. Também tomava remédios que me deixavam entorpecida”, disse.

A luz no fim do túnel

Sem saber o que fazer para mudar a situação, elas chegaram à Universal. Ali entenderam a causa do problema e como combatê-lo. “A depressão é espiritual e esse problema só tem solução na Palavra de Deus. Ela é que conduz a pessoa à libertação”, completou o Bispo Macedo.

Foi o caminho que ambas seguiram. Com fé e obediência, se viram livres desse mal que as castigava. “Passei a obedecer a Bíblia. Além disso, aprendi que no nome de Jesus eu poderia expulsar todo mal, usar a autoridade e resistir ao diabo. Isso te dá tranquilidade, pois você tem todas as armas para vencer”, fala Eunice (foto ao lado).

Assista ao encontro na íntegra no vídeo abaixo:

Se você também enfrenta um problema semelhante e quer ser livre, vá nesta sexta-feira, ao meio dia, no Templo de Salomão. Na oportunidade, você receberá gratuitamente um exemplar do livro Eu venci a Depressão. Haverá reuniões, também, em outros horários: 7h, 10h, 15h e20h.

O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás (zona leste da capital paulista). Você também pode ir a qualquer Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução