Sacrifício: o segredo para vencer as diferenças

Ludmila Pimentel e Lucas Tadeu aprenderam a viver o amor inteligente

Imagem de capa - Sacrifício: o segredo para vencer as diferenças

Antes de se conhecerem, Ludmila Pimentel, de 21 anos, e Lucas Tadeu, de 24 anos, sofreram muitos traumas amorosos, mas, com os ensinamentos obtidos na Terapia do Amor, eles aprenderam a usar a Fé inteligente.

Sacrifício: o segredo para vencer as diferenças

Ludmila conta como mudou suas atitudes na vida amorosa: “desde muito nova, eu buscava ser amada e valorizada, mas sempre era rejeitada. Nas palestras, entendi que tinha que agir pela Fé e aprendi a me amar e a não ser mais ansiosa”.

Lucas explica como também ficou livre das frustrações de relacionamentos passados: “por um tempo, pensei que nunca seria feliz e que não teria alguém para mim. Foi quando conheci o amor inteligente e aprendi a me valorizar e a esperar a pessoa certa”.

Os dois se conheceram durante os eventos e reuniões da Universal. Já curados internamente, decidiram iniciar um relacionamento. “Tudo começou com uma brincadeira de amigos que incentivavam nossa relação. Começamos a conversar, a nos conhecermos e nos tornamos amigos. Quando percebemos, já estávamos nos gostando”, lembra Ludmila.

Depois de dois anos de relacionamento, eles decidiram dar o grande passo para a vida conjugal. O casamento foi realizado no Altar da Universal em agosto de 2018. “Nossa vida começou no Altar e tudo que conquistamos foi nEle. Então, não pensávamos em outro lugar para nos casarmos que não fosse na Presença de Deus”, salienta Ludmila.

Duas cabeças diferentes
Uma das maiores lutas que enfrentaram foi quanto às diferenças. Eles precisaram se adaptar às atitudes e aos costumes distintos. Apesar de não terem muitos conflitos, eles tiveram que resolver alguns pontos do perfil de cada um para que vivessem em harmonia.

Ludmila relata que Lucas era muito reservado. Para lidar com esse comportamento, que era diferente do dela, a solução foi ter muita paciência. Os dois entenderam que o sacrifício era primordial para a relação. “Meu marido era muito fechado, tinha dificuldade de se abrir, e isso complicava a identificação e a resolução das diferenças. Então, fomos conversando, sacrificando e cedendo um pelo outro.

Assim, fomos nos adaptando, criando nosso jeitinho e nos tornando um só”, conta.

Hoje, eles afirmam que vivem o relacionamento que sempre desejaram e que ele é resultado do Altar e dos sacrifícios que fizeram um pelo outro. “Graças a Deus e ao Altar, somos completamente felizes e realizados por estarmos juntos. Nosso casamento é mais do que imaginamos ter”, diz Lucas.

Case-se na Universal
Se assim como Lucas e Ludmila você deseja receber a bênção do Autor do Amor, entre em contato com o Setor de Casamentos da Universal pelo e-mail setorcasamentos@universal.org.br ou ligue para (11) 2392-3573 e (11) 94136-7382 e realize seu sonho (o e-mail e os telefones são válidos para todo o território brasileiro).

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images e cedida