Todos os vencedores têm isto em comum
Se você quer ser um, precisa saber o que é. Entenda
“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado, para completa certeza da esperança até o fim; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” Hebreus 6.10-12
A respeito do assunto, o Bispo Renato Cardoso destaca duas verdades sobre a fé contidas nesses versículos:
Primeira verdade: Deus não sofre de amnésia
Deus não se esquece daquilo que fazemos por causa da nossa fé nEle. Ele guarda todas as lembranças das obras que fazemos por Ele e para Ele, a fim de nos recompensar.
Então, esteja certo de que tudo o que você tem feito, está e continuará fazendo diante de Deus não será esquecido por Ele.
“Assim como as orações dos santos, como está escrito em Apocalipse, estão recolhidas em taças e guardadas para o dia da resposta, Deus também registra tudo aquilo que você faz, sofre, padece e tudo o que você suporta pela fé nEle”, assegura o Bispo Renato.
Segunda verdade: Não podemos ser negligentes
Ser negligente é deixar de fazer aquilo que você sabe que deve fazer. Ele explica que não adianta ter fé em Deus e não fazer a nossa parte. Que a oração e o jejum são importantes, pois mostram a nossa confiança e a nossa dependência de Deus. Entretanto, não substituem a ação que devemos tomar.
O negligente tem a consciência do que precisa fazer, mas fica procrastinando e esperando que a coisa aconteça por si só.
“Nós temos de ser imitadores dos homens e mulheres de fé, que Deus nos deixou como exemplo nas Sagradas Escrituras. Quando Deus relata o que os Seus servos viveram e passaram as suas tribulações, suas guerras, suas lutas, é para que venhamos imitar a fé deles”, destaca.
Como herdar as promessas de Deus
Ele cita o exemplo de José, que ficou preso, injustamente, por 10 anos. “Você sabe o que é pagar uma pena de 10 anos na prisão por algo que não fez? Não é só por algo que você não fez, mas que você não fez por temor a Deus! E mesmo assim, Deus não o livrou dos 10 anos de prisão! Sabe o que é você ter perseverança e paciência a este ponto? É confiar que, acima de tudo, o que os homens fazem, Deus está no controle. Por isso, você persevera, segue em frente, mesmo não sabendo o ‘porquê’, você sabe ‘para que’. Você sabe que, um dia, aquilo será usado por Deus para o seu bem. É assim que nós herdamos as promessas de Deus”, ensinou.
Então, se você caiu, levante-se e siga em frente. Persevere com as obras da sua fé, pois Ele lhe recompensará.