A bênção ou a maldição nas nossas mãos

Imagem de capa - A bênção ou a maldição nas nossas mãos

A Fé exige mais do que somente cumprir rituais. Não adianta a pessoa que diz ser da Fé ir à Igreja, fazer suas orações, praticar o jejum, se ela não sacrifica a sua carne, as suas vontades e os seus desejos malignos. Por exemplo, a pessoa tem a chance de se corromper, fazer negócios e conquistar materialmente, por meio da mentira e da corrupção, e aceita. O custo disso virá em um futuro breve, porque ela usou das armas do mal para tomar posse de algo. Essa atitude é de uma pessoa que não teme a Deus.

O seu comportamento diário é que vai mostrar se há temor ao Senhor ou não. Porque quem O teme foge do mal, do pecado, não segue a própria vontade, mas anda de acordo com a Palavra dEle. O seu caráter, a sua maneira de agir e conduta estão alinhadas com os pensamentos de Deus.

A Bíblia diz: “o temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.” (Provérbios 14.27). Quando a pessoa usa a Fé inteligente, ela opta por obedecer a Deus em tudo. Ela escolhe fugir de tudo o que a afasta dEle. Ela não dá vazão às sugestões que vem do inferno.

Orar, jejuar são práticas importantes para a sua fé, mas as suas atitudes, o seu comportamento, as suas escolhas corretas, se afastando do adultério, do roubo, da mentira, da promiscuidade, do engano, etc, é que mostram se você teme a Deus. Sacrificar a sua carne é o maior sacrifício.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images