Onde está a sua espada?
Lugar de espada é na mão e quem a segura com fé, luta com coragem. Entenda
Colada à mão ou na bainha?
Quantas vezes, já ouvimos falar que é o guerreiro que faz a espada e não o contrário?
Pois é, isso aconteceu com Eleazar, um dos três valentes do rei Davi. Esse homem lutou tanto numa batalha contra os filisteus, que a sua espada ficou colada à sua mão. Veja:
“E depois dele Eleazar, filho de Dodó, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi quando provocaram os filisteus que ali se ajuntaram à peleja, e quando se retiraram os homens de Israel. Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar a mão pegada à espada; e naquele dia o Senhor efetuou um grande livramento; e o povo voltou junto dele, somente a tomar o despojo.” 2 Samuel 23.9,10
Companheiros de luta podem nos abandonar nos momentos mais difíceis, mas isso não pode nos desanimar. Eleazar viu os filhos de Israel fugirem, um a um, e voltar para casa, mas, ainda assim, ele não desistiu. Certamente, com horas e horas de batalha sozinho, o seu corpo estava cansado e ferido, mas a força que o tornava um soldado diferenciado era a fé.
O sangue coagulado dos machucados na mão tornou-se como cola, que prendeu a espada nela. Não são todos que conseguem ser assim, não é mesmo? Por muito menos, muita gente tem desistido da vida, da fé, dos sonhos, dos relacionamentos…
Lugar de espada é na mão e quem a segura com fé, luta com coragem. Essa pessoa jamais fugirá das suas guerras por medo ou covardia.
Ela continua crendo e lutando, mesmo que esteja sagrando, sozinha, traída…
Sejamos Eleazar! Tenhamos a espada na mão!