O purgatório é o inferno
O final do mal, o diabo, a besta, o falso profeta, a morte e também o inferno são cinco elementos que, juntamente com os nomes que não estão escritos no Livro da Vida, vão ocupar e viver a eternidade no lago de fogo e enxofre. Essas informações bíblicas você encontra em Apocalipse.
Durante seu tempo na Terra, Jesus explicou um pouco o que era inferno. Ele falou com o exemplo do rico e Lázaro, que viveram nos tempos em que Israel estava na Babilônia. O primeiro vivia de forma exuberante, enquanto o pobre vivia desgraçadamente. Dois lados da sociedade daquele tempo. E, quando ambos morreram, o rico foi para o inferno e, de lá, sofrendo com os tormentos, ele viu o pobre no céu.
“E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” (Lucas 16.24).
Jesus ensinou sobre isso para que nós possamos entender o que espera aqueles que não creem, pois o inferno existe. A Igreja Católica fala que após a morte as pessoas vão para o purgatório para se livrarem dos pecados, mas não há como a pessoa ficar livre do pecado depois que morre. Só é possível ser livre enquanto se está vivo, entregando verdadeiramente a vida para Jesus. Então se é perdoado e seu nome é escrito no Livro da Vida. E essa é a única forma de escapar dos tormentos do inferno.