A importância dos sinais para o relacionamento

As conversas e o namoro servem para conhecer uma pessoa e identificar o seu caráter. Saiba como essa atitude foi determinante para Gabriel Coutinho

Imagem de capa - A importância dos sinais para o relacionamento

A área amorosa é muito importante para o ser humano, mas também é bastante delicada. Afinal, se uma escolha for feita de forma errada, todas as outras áreas podem sofrer consequências negativas. Para os cristãos, a escolha da pessoa adequada para manter um relacionamento não pode ter falhas e, por isso é necessário que cada um observe os sinais que o outro dá em suas atitudes e reações – sempre de forma racional, inteligente e nunca com base nos sentimentos.

Foi o que fez Gabriel Coutinho, (foto abaixo) de 23 anos. Ele sempre frequentou a Universal e sabia da importância de ter ao seu lado uma mulher que valoriza a área espiritual. Ele conta que certa vez se envolveu emocionalmente com uma jovem da Igreja, mas notou que algo poderia prejudicá-lo. “Ela dizia que era da Fé e pertencia à Força Jovem Universal, mas, pelo que observei, se eu levasse o relacionamento adiante, teria sofrido más consequências e poderia até me enfraquecer na Fé”, salienta.

Depois dessa experiência, Gabriel sabia que uma falha em sua escolha poderia custar a sua Salvação. “Passei a ter mais temor ainda dentro de mim quanto ao fato de escolher alguém que tivesse a aprovação de Deus.” Então, ele começou a frequentar as reuniões da Terapia do Amor. “Aprendi a me valorizar, a esperar, a ter calma, a me guardar, a observar a pessoa e a não me envolver logo emocionalmente. Usei sempre a razão e confiei que Deus cuidaria de tudo”, lembra.

Depois de algum tempo, Gabriel conheceu Larissa Araújo, de 26 anos. Ela também tinha superado as frustrações amorosas com a ajuda da Terapia do Amor. “Tive dois relacionamentos nos quais depositei tempo e esforço para que desse certo, apesar de saber que ele não tinha futuro. Nas palestras, passei a focar em me cuidar e a curar esses traumas e tudo mudou”, recorda Larissa.

Já estruturados espiritualmente e manifestando a Fé racional, Gabriel e Larissa decidiram assumir um relacionamento. E, depois de um ano, em outubro de 2019, eles subiram ao Altar e realizaram o sonho de se casar. “O Altar é Santo, um lugar abençoado onde Deus está.

Em todas as minhas lutas, eu me derramei nEle em orações e lágrimas e sempre tive as respostas e o conforto de Deus. Não podia ser em outro lugar. Ali, se fez a trindade entre Deus, Gabriel e eu”, diz Larissa.

O casal afirma que vive o que sempre procurou para a realização plena na vida conjugal. “Nosso relacionamento é uma verdadeira bênção de Deus. Sou grato a Ele pela esposa que tenho, pelo carinho e pelos cuidados que ela tem comigo. Valeu muito a pena ter esperado e agido com a razão”, conclui Gabriel.

Se você quiser se casar na Universal como fizeram Larissa e Gabriel, informe-se sobre o assunto pelo e-mail setorcasamentos@universal.org.br.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images e cedida