O que fazer quando os desertos chegam em nossa vida?

Saiba como lidar com os momentos em que não conseguimos perceber sinais de melhora diante dos problemas

Imagem de capa - O que fazer quando os desertos chegam em nossa vida?

Você está enfrentando um problema que parece insolúvel? Os seus pensamentos têm se preocupado com esses obstáculos e preocupações?

Quando nós estamos em meio à essa situação, nós só conseguimos enxergar o “aqui e agora”. Nós não recebemos sinais palpáveis de que a nossa vida vai melhorar. Porém, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 17 de agosto, o Bispo Renato Cardoso observou que só poderemos compreender, de fato, o que está acontecendo depois que a tempestade passar.

“Muitas vezes, eu me pego meditando, refletindo, sobre alguns obstáculos vencidos na minha vida. Eu estava me lembrando, por exemplo, que quando a gente está passando por um grande problema nós não temos consciência do que Deus está fazendo ali, naquela altura. Nós achamos que Deus Se esqueceu da gente. Nós ficamos com os ‘porquês’, com os pontos de interrogação. Pois, nós estamos próximos demais do problema. É como se você olhasse uma grande pintura a um palmo de distância do quadro. Você não vai enxergar a figura toda. Para você contemplar, realmente, aquele quadro, você tem que dar muitos passos para trás e olhar de longe. É assim quando nós estamos passando por grandes problemas”, explicou.

Vencendo os problemas

Assim, o Bispo Renato acrescentou que quando ele e a esposa, Cristiane Cardoso, passaram por desafios no casamento, eles não imaginavam que aquilo tudo os fortaleceria. Hoje, o casal é uma referência para outras pessoas que atravessam por dificuldades na vida amorosa. Alguns dos ensinamentos, inclusive, podem ser encontrados nos livros Namoro BlindadoeCasamento Blindado 2.0″.

“Então, quando nós estamos passando por um deserto em nossa vida, nós não temos ideia do que Deus está fazendo. E quando nós estamos passando por isso, vale a pena lembrar da forma que Deus trabalha. Deus trabalha no silêncio, na confiança. Ele espera que no meio desta tempestade nós manifestemos a fé de confiar que, apesar de tudo estar apontando para o contrário, nós temos a certeza de que Ele está no controle, de que Ele está pintando este quadro”, orientou o Bispo.

Portanto, não desanime. Porque a fé em Deus é para os momentos de lutas. É justamente quando tudo parece estar perdido que devemos fazer uso dela. Por isso, não perca tempo, participe ainda hoje dos encontros no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images