Como chamar a atenção do Senhor Jesus?

A história bíblica da cura da mulher hemorrágica, exibida na novela Jesus, da Record TV, traz esta resposta

Imagem de capa - Como chamar a atenção do Senhor Jesus?

Se você está acompanhando a novela Jesus, exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, pela Record TV, está presenciando os muitos milagres realizados pelo Senhor Jesus que estão sendo reproduzidos na trama.

Entre eles, recentemente foi exibida a cura da mulher hemorrágica. Na trama, ela é Edissa (esposa de José de Arimateia), interpretada pela atriz Dedina Bernardelli, e tem um sangramento crônico. Com medo de ser humilhada, ela permanece durante bastante tempo longe da família e dos conhecidos, mas ela fica sabendo da existência do Messias e decide, então, ir atrás dEle para tocá-Lo, certa de que sua atitude de Fé iria curá-la. E, de fato, quando toca nas vestes de Jesus – que caminhava no meio da multidão –, ela recebe o milagre da cura. A cena é baseada na passagem bíblica que diz: “Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas Suas vestes, sararei.” (Marcos 5.27-28).

Essa cena mostra que a cura foi provocada pela Fé genuína da mulher hemorrágica. No mesmo instante em que ela toca as vestes de Jesus, sua dor tem fim e ela é curada. Para atestar isso, em voz alta, Jesus diz: “Quem me tocou? Porque de mim saiu poder!” Depois, Edissa se aproxima dEle e Lhe conta toda a verdade. Jesus então lhe diz: “Filha, a tua Fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5.33-34).

Ensinamentos
A passagem nos dá muitas lições quanto à verdadeira Fé, sincera e pura – a que chama a atenção de Jesus. Primeiramente, porque, naquela época, a mulher que tinha um problema parecido com o de Edissa era considerada imunda, como está no texto bíblico: “Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação.” (Levítico 15.25).

Na novela, Edissa entende que ao expressar sua Fé sua vida seria transformada. Então, ela começa a pensar como poderia se aproximar de Jesus, tendo em vista que Ele era a única solução para o seu problema.

Contudo Edissa não poderia tocar no Senhor Jesus no meio de todos, porque, se a descobrissem naquele estado, poderiam apedrejá-la. Então, ela mostra que sua Fé é mais forte do que qualquer humilhação e do que sua fraqueza física e se esforça para se arrastar no meio da multidão e chegar até Ele. E, assim, ela chama a atenção de Jesus apenas com um toque.

Em seu blog, o Bispo Edir Macedo acrescenta que outro ensinamento importante da história da mulher hemorrágica se relaciona ao sacrifício. “Ela mesma se impôs o sacrifício da Fé. É óbvio que foi o Espírito de Deus Quem a inspirou a tal iniciativa (Marcos 5.25). A ação da Fé sacrificial é Obra exclusiva do Espírito Santo. É Ele Quem convence, Quem induz ao sacrifício, Quem inspira e dá coragem para executar o sacrifício. A tarefa dos servos de Deus é pregar o Evangelho, ensinar as Escrituras, enfim, conscientizar o povo das Promessas do Altíssimo. O mais é Obra do Espírito Santo.”

Por isso, o líder espiritual da Universal destaca que toda pessoa tem o direito de buscar a cura e a Salvação em Deus, assim como a mulher hemorrágica fez. No entanto é preciso que haja esforço. “Jesus andava no meio dos aflitos e, quando alguém O invocava, Ele atendia. Se não O invocassem, Ele não fazia nada. Ele não saía pelos hospitais colocando as mãos sobre os doentes e Ele não saiu batendo de porta em porta. Não fez nada disso. Quem estava doente tinha que ir atrás dEle, mostrar Fé, para provar que estava na Fé, que cria nEle. Foi assim com a mulher hemorrágica”, esclarece o Bispo Macedo.

Portanto, se você tem a mesma Fé sacrificial da mulher hemorrágica, que faz os olhos de Deus se voltarem para você, saiba que todos os seus problemas podem ser resolvidos. Para isso, você precisa crer de todo o seu coração, expressar essa Fé pura e se entregar para Ele de corpo, alma e espírito, renunciando às suas vontades e fazendo as dEle.

Se você fizer isso, chamará a atenção dEle e todo o seu sofrimento terá fim. Participe das reuniões da Universal e expresse essa Fé (confira os horários e endereços em universal.org.br/localizar).

imagem do author
Colaborador

Ana Carolina Cury / Fotos: Reprodução