Universal nas Forças Policiais participa de cerimônia da inauguração do CPC II em Belém
Missão do grupo é prestar apoio aos profissionais das forças de segurança do País que estão sujeitos a um conjunto de adversidades
Recentemente, o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) foi convidado a participar da cerimônia de inauguração das novas instalações do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II) da Polícia Militar, na capital do estado do Pará. A solenidade aconteceu no dia 5 de agosto último, no bairro Águas Negras, localizado no distrito de Icoaraci, em Belém.
O convite para ministrar uma palavra de fé, e abençoar a nova jornada do comando, partiu do comandante do CPC II, Coronel Neves, em razão da importância e da constância do trabalho realizado pelo UFP na região. A missão do grupo é prestar apoio aos profissionais que estão sujeitos a um conjunto de adversidades de origem física, psicológica e espiritual.
Participaram da cerimônia o Pastor Pablo Capelli, responsável pelo trabalho do grupo UFP no Pará, e o Pastor Fábio Vieira de Albuquerque, responsável pelo trabalho da Universal na região de Agulha/Icoaraci. Além disso, cerca de 10 voluntários acompanharam os pastores na solenidade e organizaram especialmente um coffee break para todos os presentes.
“É muito importante receber um convite como esse. Eu vejo o reconhecimento das autoridades, não apenas pelo aspecto físico ou material, mas pelo espiritual. Se Deus não estiver à frente, nada dá certo. Como citou o Coronel Neves, o momento da oração para Deus abençoar essa nova jornada foi o mais importante”, comentou o Pastor Pablo Capelli.
As novas instalações no prédio do CPC II contam com alojamentos masculino e feminino, salas do comando e subcomando e uma sala destinada ao serviço de inteligência do órgão. Além da reconstrução do hall de entrada e das oitos salas que compõem a unidade, onde, em uma delas, foi realizado o coffee break de confraternização preparado pelos voluntários do UFP.
Universal nas Força Policiais
O trabalho do grupo UFP é realizado em todos os estados brasileiros. Sua missão é atender membros das forças de segurança do País. O grupo presta apoio espiritual e social para aqueles que estão dia a dia engajados em proporcionar proteção e segurança para a população. São homens e mulheres que enfrentam diariamente muitas adversidades.
Para isso, são promovidos reuniões e atendimentos pastorais. Além da realização de diversas palestras sobre variados temas. Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo UFP, clique aqui.