“Cheguei a planejar a morte dos meus pais”

Ex-viciado e ex-presidiário, Ezequiel de Lima, hoje é um homem cheio do Espírito Santo. Conheça sua história completa

Imagem de capa - “Cheguei a planejar a morte dos meus pais”

O que leva um filho a querer tirar a vida dos próprios pais? Um dos motivos é o uso excessivo de drogas, exatamente o que aconteceu com Ezequiel de Lima Barros, de 39 anos. Por conta dessa tentativa, ele acabou preso.

Ezequiel relembra que foi uma criança normal, mas, aos dez anos, conheceu a bebida alcoólica; aos 14 passou a consumir maconha. Aos 21 anos, usava cocaína e crack.

“Quando conheci o crack, minha vida foi destruída; durante oito anos consumi esta droga, período, também, que comecei a roubar para manter o meu vício, além de me tornar uma pessoa violenta. Não tinha mais domínio sobre as minhas ações”, diz.

Quando Ezequiel completou 28 anos, o inesperado passou por sua cabeça. “Cheguei a planejar a morte dos meus pais. Depois de beber e usar drogas, atentei contra a vida deles e cheguei a machucá-los”, lamenta.

Ezequiel foi preso em flagrante; ali viu sua vida se afundar ainda mais, pois, além dos vícios, ele não tinha mais ninguém que lutasse por sua causa. Após um ano na prisão, o rapaz viu uma oportunidade de mudar de vida, e foi a ela que ele se agarrou.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa de Ezequiel:

Participe do “Jejum de Daniel”

O Jejum de Daniel é a oportunidade para você alinhar os seus pensamentos a conteúdos que lhe ajudarão a se aproximar do Altíssimo.

São 21 dias em que devemos nos isolar e nos excluir de qualquer informação secular, esporte, divertimento. Durante este período, devemos, sim, meditar na Palavra de Deus diariamente e nos envolver com conteúdos que ajudam e edificam a nossa fé.

Portanto, de 21 de março a 11 de abril, você vai ler a Bíblia, assistir ao conteúdo exclusivo do Univer Vídeo com palestras, reuniões, desenhos, filmes e documentários destinados aos cristãos e acompanhar os blogs da Universal, além das mensagens diárias do Portal Universal.org.

Ademais, principalmente durante as novas restrições de funcionamento em algumas localidades do País devido à pandemia, você pode acompanhar as meditações e mensagens de fé por meio das mídias sociais  FacebookInstagramYouTube, pela emissora de rádio (rede Aleluia), televisão (Canal 21; CNT) e pela programação TV Templo.

Bem como, acompanhar as reuniões, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, através desses mesmos canais e da TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução