“Ataque de pânico” bate recorde em pesquisas do Google durante a quarentena

Foram mais de 3,4 milhões de pesquisas em apenas um mês

Imagem de capa - “Ataque de pânico” bate recorde em pesquisas do Google durante a quarentena

“O que fazer ao sentir um ataque de pânico?”, “Quais são os sintomas de um ataque de pânico?”, “Como vencer a ansiedade?”. Essas são algumas das buscas mais realizadas no Google – maior site de pesquisas da internet – durante a quarentena.

A Universidade de San Diego Califórnia (EUA) realizou um estudo sobre as buscas mais realizadas entre 2004 e maio de 2020. Os resultados foram publicados agora e demonstram que entre 16 de março de 2020 e 14 de abril de 2020, pesquisas relacionadas a ataques de pânico e ansiedade subiram 17% em relação à média histórica.

De fato, esse foi o período de mais buscas sobre esses assuntos desde 2004. Foram cerca de 3,4 milhões de pesquisas relacionadas aos temas.

Mais do que isso: o coautor do estudo Mark Dredze, professor na Universidade Johns Hopkins, relata que “durante a pandemia de COVID-19, detectamos, pela primeira vez, picos na compra de terapias não comprovadas e na compra de armas”.

Ao que tudo indica, as pessoas estavam tão ansiosas que resolveram testar qualquer terapia indicada para vencer os problemas psicológicos. Ou pior: a compra de armas pode indicar intenção de homicídios em massa (como vimos acontecer durante a quarentena) ou suicídio.

O verdadeiro combate à ansiedade

O Bispo Edir Macedo explica, na Bíblia com Anotações de Fé, que “as preocupações fazem parte do dia a dia do ser humano”. Entretanto, “em alguns casos, elas se tornam tão intensas que muitos são levados a fazer tratamentos psicológicos e até psiquiátricos para amenizar a ansiedade. E há quem não consiga viver sem os ansiolíticos ou calmantes, pois se tornaram dependentes desses medicamentos”.

Todavia, esses tratamentos raramente surtem efeito. Isso porque o pânico e a ansiedade são problemas espirituais, que não podem ser resolvidos simplesmente tomando um remédio que altere a química do cérebro.

O próprio Senhor Jesus deixou registrada a única maneira eficiente de combater essas doenças:

“A confiança em Deus é a cura para toda ansiedade! Ao falar sobre como o Pai Celestial alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo, o Senhor Jesus quis trazer segurança e tranquilidade para a nossa alma”, explica o Bispo. “Todos nós temos várias necessidades, e o Todo-Poderoso sabe disso! O que precisamos fazer é buscar primeiro o Seu Reino e a Sua justiça. Ou seja, priorizar a vontade de Deus e obedecer à Sua Palavra, e todas as nossas necessidades serão supridas por Ele”.

Esse e outros ensinamentos estão presentes na Bíblia com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo. Clique aqui e a conheça.

Se você está sofrendo com ataques de pânico, procure ajuda imediatamente. Todas as sextas-feiras a Universal realiza uma reunião especial para quem sofre com ansiedade e depressão. Clique aqui e saiba como participar.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Internet