“Minha jornada não foi fácil, mas eu venci”

Iris não aceitava que o marido fosse à igreja, mas quando ela passou a acompanhá-lo viu que também poderia mudar de vida. Conheça a sua história

Imagem de capa - “Minha jornada não foi fácil, mas eu venci”

A vendedora Iris Daiane, de 28 anos, é natural do estado de Alagoas. Atualmente, ela vive com o marido e a filha no estado de São Paulo.

No entanto, no passado, ela trilhou uma vida bem difícil, inclusive – conta – quando criança, passou por muitas dificuldades, dentre as quais não ter alimentos básicos para a refeição. Iris foi criada pelos avós e, por causa da ausência dos pais, se sentia triste e vazia.

“Eu olhava as outras crianças e via que elas tinham uma estrutura familiar e eu não. Me sentia triste por isso; aquela situação me fez ser uma pessoa depressiva”, relembra.

Na ocasião, Iris passou a ser acompanhada por um psicólogo, mas as consultas e medicações não estavam surtindo efeito, comenta. Tanto que, chegou ao extremo de atentar contra a própria vida. “Tentei o suicídio, cortando os pulsos; a minha avó ficou desesperada”, lamenta.

Algum tempo depois, Iris passou a morar em São Paulo, e o que parecia ser uma boa mudança em sua vida, isso não aconteceu. “[Por aqui], passei a frequentar baladas e a beber, comecei a me relacionar com uma pessoa [hoje meu marido] e cheguei ao ponto de agredi-lo”, disse.

Mas, um convite feito pela mãe do rapaz causou uma grande mudança na relação de Iris.

“Minha sogra convidou meu marido para ir à Igreja. No inicio eu não aceitava e pensava que o pastor estava fazendo a cabeça dele para nos separar, então, resolvi ir [também], mas quando cheguei lá vi o que realmente estava acontecendo…”, comenta. E acrescenta: “Minha jornada não foi fácil, mas eu venci.”

Assista ao vídeo abaixo e saiba o que Iris encontrou ao chegar à Igreja e como está a sua vida hoje:

Participe do “Jejum de Daniel”

O Jejum de Daniel é a oportunidade para você alinhar os seus pensamentos a conteúdos que lhe ajudarão a se aproximar do Altíssimo.

São 21 dias em que devemos nos isolar e nos excluir de qualquer informação secular, esporte, divertimento. Durante este período, devemos, sim, meditar na Palavra de Deus diariamente e nos envolver com conteúdos que ajudam e edificam a nossa fé.

Portanto, de 21 de março a 11 de abril, você vai ler a Bíblia, assistir ao conteúdo exclusivo do Univer Vídeo com palestras, reuniões, desenhos, filmes e documentários destinados aos cristãos e acompanhar os blogs da Universal, além das mensagens diárias do Portal Universal.org.

Ademais, principalmente durante as novas restrições de funcionamento em algumas localidades do País devido à pandemia, você pode acompanhar as meditações e mensagens de fé por meio das mídias sociais  FacebookInstagramYouTube, pela emissora de rádio (rede Aleluia), televisão (Canal 21; CNT) e pela programação TV Templo.

Bem como, acompanhar as reuniões, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, através desses mesmos canais e da TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução