Atenção ao que domina a sua mente

O alerta foi dado a todos os homens do País na última reunião do IntelliMen

Imagem de capa - Atenção ao que domina a sua mente

Muitos homens estão destruindo suas mentes porque não conseguem administrar de forma responsável o próprio tempo. Eles passam horas alimentando o intelecto com programas inúteis de TV, redes sociais e plataformas digitais que nada agregam ao seu crescimento pessoal.

Contaminados pelas propostas ilusórias de um mundo que só existe virtualmente, tornam-se homens fracos, sedentários, obesos, viciados, depressivos e sem vínculo com a família.

Esse foi o tema da reunião do IntelliMen, realizada no dia 29 de agosto, no Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitida por videoconferência e pela plataforma Univer Vídeo para todo o Brasil.

Quem comandou o encontro foi o Bispo Allan Sena. Ele expôs que a falta de administração do tempo tem mostrado, nos dias atuais, quais têm sido os pensamentos que dominam a mente do homem: se ele tem atitudes positivas é porque está deixando sua mente ser controlada por pensamentos positivos; e se, ao contrário, tem ações negativas, claramente está se deixando dominar por maus pensamentos.

Com base nisso, o Bispo Allan advertiu que o sucesso ou o fracasso na vida de uma pessoa são reflexos de seus pensamentos. “Entenda que a sua vida é hoje o que você plantou ontem. Ninguém é culpado pelos seus fracassos. Quem usa esse argumento não é homem para assumir sua real condição.”

Ele apontou que o diabo é o principal interessado na mente da pessoa e, que, quando ele tem acesso a ela, também tem o caminho livre para interferir em toda a sua vida. Ele insere pensamentos ruins na mente da pessoa que os acolhe e, em seguida, os coloca em prática. “O diabo quer controlar a sua vida, mas só existe uma forma dele fazer isso: pela mente. Ele quer controlá-la para fazer você sujar seu coração, ter maus olhos e se rebelar. Se ele controlar a sua mente, sua vida vai ser um inferno”, alertou o Bispo. Ele ainda explicou como o diabo faz para obter o que deseja: “ele usa a internet, os meios de comunicação, as redes sociais e até as pessoas de dentro da igreja para dominar a sua mente e a sua vida”.

Por isso, é preciso confrontar os pensamentos sugeridos pelo diabo para que ele não tenha mais acesso a sua mente. Como fazer isso? Se mantendo mais conectado com Deus.

Primeiramente, é preciso avaliar se Deus tem sido prioridade na sua vida. Sobre isso, o Bispo Allan questionou: “quanto tempo você tem separado diariamente para sua vida espiritual? Falar com Deus é um fator primordial na administração do seu tempo?”

Ele afirmou que o relacionamento com Deus é o que dá o rumo para outros relacionamentos. “Se você não mantém seu relacionamento com Deus como prioridade nem tem a intimidade com Ele como fator primordial, esquecerá o relacionamento entre pai e filho, marido e esposa, patrão e empregado e até de obreiro com o povo. As relações com os outros serão fracassadas se não houver intimidade com Deus”, disse.

Se você tem percebido que isso tem acontecido com você, é preciso mudar suas atitudes, como fez o profeta Daniel. A Bíblia diz que ele jejuou e orou recluso durante 21 dias para buscar a face de Deus. Dessa forma, ele entendeu que precisava se separar das coisas do mundo para focar na comunhão com Ele.

Portanto dê mais tempo para Deus diariamente. Medite mais na Bíblia, se alimente da Palavra dEle e busque o Espírito Santo. Só assim você será capaz de destruir os pensamentos nocivos que têm ocupado o seu tempo e tirado o seu foco.

Entenda que a maior dádiva que um homem pode ter em sua vida é o Espírito Santo. Faça dEle a sua prioridade e foque nEle acima de qualquer outra coisa ou pessoa. “Com o Espírito Santo você se torna mais forte do que a tentação, a vaidade, o pecado e as propostas do diabo. Você vence todas as fraquezas”, finalizou o Bispo Allan.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images