“Acreditava que o Bispo Macedo era manipulador”
Apesar de não gostar da Universal, Marcela só conseguiu ser curada da depressão quando passou a frequentar as reuniões de libertação. Conheça a sua história
Manipuladas por notícias falsas, incontáveis pessoas espalhadas pelo mundo acreditam em tudo o que ouvem e leem, inclusive – de uma forma gratuita e sem ao menos conhecer o trabalho desenvolvido pelo Bispo Edir Macedo (líder e fundador da Universal) – dizem “odiá-lo”.
Marcela da Silveira Paiva, de 35 anos, fazia parte desta parcela da população. A professora afirma que via o Bispo e a Universal de uma forma completamente equivocada, pois ela acreditava piamente em tudo o que falavam de mal da instituição e do seu fundador. “Acreditava que o Bispo Macedo era manipulador, e isso me assustava”, relembra.
Mas, apesar de acreditar nas fake news que espalhavam, um dia, Marcela resolveu conferir pessoalmente quem era ele. Foi aí que – afirma – sua visão e opinião mudaram.
“Antes de chegar à igreja tinha depressão, um vazio que não achava resposta; eu lia e estudava sobre, mas eu não [encontrava] respostas. O meu objetivo era encontrar Deus e quando pisei na igreja foi exatamente o que me proporcionaram: minha vida mudou e aquele vazio que sentia foi preenchido pela presença de Deus”, comemora.