Você é um cristão interesseiro?

Assim como existem amigos interesseiros também existem pessoas que buscam a Deus apenas pelas bênçãos que Ele proporciona. Leia e reflita

Imagem de capa - Você é um cristão interesseiro?

Todos nós, em algum momento da vida, já nos deparamos com alguém interesseiro, não é mesmo? Aquela pessoa que se aproxima de nós, não porque aprecia a nossa amizade, mas porque quer, de alguma forma, se beneficiar.

De acordo com a colunista e escritora Núbia Siqueira, assim também existem pessoas na igreja que se aproximam de Deus não porque querem conhecê-lO de fato, mas porque querem se beneficiar das bênçãos que Ele pode proporcionar.

“Se na sociedade, na vida comum, esse tipo de gente já é asquerosa, já é algo que dá asco na gente, porque isso não desce, não é?  Imagina no relacionamento com Deus? Na vida espiritual nós temos também muitos cristãos interesseiros”, afirma.

Qual sua verdadeira motivação?

A escritora destaca que, obviamente não há nenhum problema em levar as nossas aflições até Deus, mas o que não pode acontecer é fazer do momento de oração apenas um momento para apresentar para Deus uma lista de desejos. “Se sua oração consiste só em pedidos, tem algo de errado no seu relacionamento com Deus”, assegura.

Segundo a colunista, existem pessoas assim, inclusive na obra de Deus. Pessoas que servem a Deus não porque O amam e querem agradá-lO, mas porque acreditam que ter um título na igreja lhes proporcionará status, autoridade.

Olhe para dentro de si

Assim, ela aconselha a olharmos para dentro de nós e analisarmos o que realmente nos move.

O que leva você a buscar a Deus?  É o que Ele pode fazer por você ou o seu amor por Ele?

“Por exemplo, você entraria no seu quarto agora para orar, para ter momentos a sós com Deus só pela intimidade com Ele, só para buscar a presença dEle? Se você soubesse que Deus não iria lhe dar nada, você oraria com a mesma disposição? Você lê a Palavra de Deus porque quer conhecer a vontade dEle ou porque quer conhecimento bíblico para ser admirado e respeitado na igreja? Você evangeliza porque ama as almas ou porque quer ser aplaudido por levar muitas pessoas novas para igreja?”

Faça essa autoavaliação e, se for o caso, refaça a rota, pois Deus sabe quem você é de fato.

“Vamos olhar pra dentro de nós e se houver algum sentimento, interesse ou  intenção ruim, há chance ainda para nos lavar. Há uma fonte de sangue, o sangue do senhor Jesus, que nos limpa de todos os nossos pecados, de todas as más intenções, que nos purifica”, finaliza.

Assista abaixo a mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images