Universal esclarece incidente com morador de rua em Praia Grande
Programa social “Anjos da Madrugada” auxiliou 1,5 milhão de pessoas nessa situação em 2019
Sobre as imagens que circulam por redes sociais de um homem sendo retirado de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus na cidade de Praia Grande (SP), esclarecemos que:
- A Universal não compactua com a violência, seja ela qual for – desde uma discussão por vaga de estacionamento, ou qualquer outro ato -, e ensina isso a seus membros e simpatizantes.
- Sobre o ocorrido, lamentamos profundamente e ressaltamos que a pessoa envolvida (o agressor) não é um oficial da Universal.
- Os agentes de vigilância são de empresa terceirizada, que já foi acionada para que os procedimentos observados durante o incidente sejam revistos.
- Quanto ao homem que aparece no vídeo, independentemente do motivo que levou ele a ser conduzido para fora da Igreja, informamos que o mesmo foi procurado pelo programa social da Universal “Anjos da Madrugada” no dia seguinte, com a oferta de ajuda.
- Ele já retornou à Igreja nesta sexta-feira (25), foi orientado e continuará sendo acompanhado, se assim desejar.
A Universal oferece ajuda espiritual a todos, independente de credo, condição financeira e raça.
Desde 1980, a Universal proporciona ajuda humanitária à população em situação de rua, concedendo alimento, roupas, cobertores, atendimento médico e jurídico. Com o programa social “Anjos da Madrugada”, 1,5 milhão de pessoas nessa condição foram atendidas em 2019.
Durante o período da pandemia da COVID-19, o programa já ofereceu 564 mil refeições, além de doar 267 mil kits de higiene para que os moradores de rua possam evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Por fim, registramos que a pessoa que fez o vídeo em questão, não chamou apoio policial ao se deparar com a situação, ou ofereceu qualquer ajuda. Apenas gravou o vídeo, com narrativa de ódio, tentando incriminar a Instituição – por este ato isolado – a fim de se promover nas redes sociais.
UNIcom — Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal