Bilionário doa sua fortuna ainda em vida

Para ele, é bem mais divertido dar enquanto você vive do que depois de morto

Imagem de capa - Bilionário doa sua fortuna ainda em vida

Em setembro, o bilionário Charles “Chuck” Feeney, de 89 anos, realizou o gesto altruísta de doar toda sua fortuna enquanto ainda está vivo. Ele é fundador da rede Duty Free e, nas últimas quatro décadas, doou ao menos 8 bilhões de dólares para fundações, fundos de caridade e universidades.

No último mês, ele e sua esposa assinaram os documentos para encerrar a empresa de filantropia “Atlantic Philantropies, onde ambos realizavam suas doações.

De acordo com Conor O’Clery, que escreveu uma biografia de Feeney, o bilionário está hoje “muito feliz” por ter concluído sua missão após quase 40 anos, o que virou motivo de celebração para o empresário e a esposa Helga, com quem mora em um apartamento de dois quartos na cidade de San Francisco. “É bem mais divertido dar enquanto você vive do que depois de morto”, comentou Feeney.

Ganhe almas beneficiando a Obra de Deus em seu testamento

A Bíblia diz que Abel ofereceu a Deus “sacrifício mais excelente” e, por meio de suas ofertas, “mesmo depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11:4).

Você que se preocupa com a pregação do Evangelho enquanto em vida, saiba que com uma simples decisão você pode, como Abel, continuar pregando mesmo depois da sua morte.

Para mais informações, entre em contato com o Projeto Abel. Preencha o formulário no site e ajude pessoas a encontrar a DeusClique aqui e acesse.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images