Bispo Edir Macedo está na lista dos 50 principais cristãos aliados de Israel

A lista foi divulgada pela Israel Allies Foundation e conta com grandes nomes para os princípios judaico-cristãos. Saiba mais

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo está na lista dos 50 principais cristãos aliados de Israel

A Israel Allies Foundation (Fundação Aliados de Israel), divulgou, recentemente, a primeira lista com os 50 principais cristãos aliados do Estado de Israel. A publicação é em homenagem à Festa dos Tabernáculos, comemoração feita para celebrar a colheita e em memória dos 40 anos que os hebreus estiveram no deserto rumo à Terra Prometida.

O Bispo Edir Macedo é um bispo evangélico brasileiro e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Ele também é proprietário e presidente da segunda maior rede de televisão do Brasil, a RecordTV. O Bispo Edir Macedo e sua igreja construíram uma réplica do Templo de Salomão em São Paulo, Brasil. Com base em representações bíblicas do Templo e achados arqueológicos, a estrutura foi construída com pedras de Jerusalém importadas de Israel. Ele também construiu uma réplica da Cidade de Jerusalém no Rio de Janeiro onde recebe grupos de escolares brasileiros que querem saber mais sobre o Judaísmo e o Estado de Israel”, informa a organização.

Ao site da organização, o Bispo Edir Macedo pontuou que “O Templo de Salomão é uma maneira de reconstruir os princípios bíblicos da fé como o próprio Deus quis dizer. Este não é um templo da Igreja Universal, mas um templo universal – para toda a humanidade, de todas as raças e religiões, para quem deseja conhecer o Deus da Bíblia”.

O Bispo aparece na 34° posição da lista, que conta com grandes nomes do cristianismo na atualidade e que são os “principais defensores de Israel em todo o mundo”, segundo a fundação. Além disso, a lista ainda conta com “pastores, ex-políticos, líderes organizacionais e empresários”.

A Fundação Aliados de Israel foi criada em 2007 para educar, empoderar, capacitar e apoiar a valorização dos princípios judaico-cristãos ao redor do mundo. A organização também trabalha para que haja diálogo interparlamentar e comunicação entre o governo de Israel e os líderes cristãos pelo mundo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch