Tenista tem carreira atrapalhada pela depressão
Nick Kyrgios revelou que sua doença afeta o comportamento em quadra
O tenista australiano Nick Kyrgios declarou ao jornal “The Guardian” que sua depressão, além de fazê-lo querer permanecer na cama durante dias, gera a agressividade ruim pelo qual é conhecido nas quadras.
O tenista é frequentemente manchete por seu comportamento descontrolado e já foi suspenso do esporte por meses, além de ser punido com multas, pelas atitudes que tem em quadra.
Desde 2018, Kyrgios faz acompanhamento psicológico para superar sua doença. Na entrevista supracitada, ele afirmou:
“Eu senti que ninguém queria me conhecer como pessoa. Eles só queriam me pegar como tenista e me usar. Eu não sentia que podia confiar em ninguém. Era um lugar escuro e solitário. E as coisas vieram daí. Eu simplesmente perdi a alegria com o jogo e estava perdendo o controle.”
Kyrgios relatou que houve vezes em que ele só conseguiu acordar às 16h, mas mesmo assim não quis se levantar da cama.
“Houve momentos em que estava seriamente deprimido”, contou. “Eu estava em um lugar escuro e solitário”.
De acordo com o jogador, o que mais o deprime é o medo de decepcionar as pessoas, especialmente quando perde jogos.
Assista ao vídeo e entenda mais sobre o caso:
A depressão é a dúvida na alma
Em postagem realizada no Facebook, o Bispo Edir Macedo explicou que “a depressão é um sintoma clássico da dúvida, da dúvida forte que domina a pessoa”.
No caso de Kyrgios, as dúvidas que o atormentam são se ele será bom o bastante, se as pessoas ao redor gostam mesmo dele ou se continuarão a gostar na derrota, se ele é capaz de controlar seu comportamento…
As dúvidas podem envolver vida financeira, profissional, amorosa, social… O importante é entender que toda dúvida é um problema espiritual.
“A dúvida é um espírito que engessa as atitudes da pessoa”, explicou o Bispo Edir Macedo. Para combater a dúvida só há uma arma: a fé. “Já a fé sobrenatural é o Espírito de Deus agindo em nós! E quando Ele está agindo não há medo de avançar, não há receio de ir em frente, de lutar, de batalhar, de dominar os medos, dominar as dúvidas e avançar, avançar e avançar! Porque sabe que Deus é com ela!”
Se você está sofrendo com a depressão nesse momento, deve aprender a utilizar a fé como ferramenta para combatê-la. Para isso, participe do Tratamento para a Cura da Depressão, que acontece todas as sextas-feiras, às 12h, na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo.