O que realiza uma mulher?

A resposta foi dada pelo Bispo Edir Macedo durante a reunião mensal do Godllywood Autoajuda

Imagem de capa - O que realiza uma mulher?

Uma carreira de sucesso, um corpo escultural, a aparência de uma “eterna” jovem, amigas que a admiram, um homem que a ame e demonstre isso todos os dias, filhos saudáveis e felizes. Apesar da busca incessante por essas coisas, elas não são capazes de realizar uma mulher. Só há Uma pessoa capaz de dar às mulheres a plena satisfação de vida.

O assunto foi abordado pelo Bispo Edir Macedo, no dia 28 de novembro, durante a reunião mensal do Godllywood Autoajuda, realizada diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Essa satisfação tão almejada por todas as mulheres encontra-se, justamente, na área em que a maioria delas menos investe: na sua vida espiritual.

Por isso, por mais que tenham aparentemente tudo, muitas mulheres sentem que falta algo. Algumas até tentam ser fortes com a “força do braço”, mas não possuem uma estrutura que as mantenha firmes diante de qualquer situação. Elas aguentam por um tempo as “rebordosas” da vida, mas chega um momento que desmoronam diante das dificuldades.

Afinal, como ter Fé para vencer sem ter o Espírito da Fé, que é o Espírito Santo? Ele é o Único capaz de realizar qualquer ser humano.

O escudo da fé
O Bispo Macedo destacou que o Espírito Santo não é uma sensação, Ele é uma força, a plenitude de Deus dentro de uma pessoa. Ter o Espírito Santo é ter o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria, de entendimento, de conselho, de fortaleza, de conhecimento e de temor.

O que realiza uma mulher?

Quem O tem possui “a Fé, sem a qual é impossível agradar a Deus. Ela nos dá condições para guerrear todos os dias”, pois é escudo, ou seja, proteção para quem a tem, como está escrito no livro bíblico de Efésios, capítulo 6, versículo 16: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”.

A escolha de Deus
Ter a excelência do Espírito do próprio Deus dentro de si não é privilégio para uma camada da sociedade. Os critérios de Deus para habitar em alguém são diferentes e são assim para que ninguém se glorie de coisa alguma, mas que fique evidente que a glória é toda dEle. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante Ele.” (1 Coríntios 1.27-29).

O maior de todos os problemas
Cristiane Cardoso finalizou o encontro enfatizando que todas as mulheres que alcançaram esta plenitude de Deus entenderam que, “antes de resolver qualquer problema, tinham que resolver o maior dos problemas”, que é não ter este Espírito. “A pessao que não O tem, não tem certeza do amanhã. Quem O tem sabe que Deus está dentro dela, por isso há uma estrutura espiritual. Ela vence tudo porque tem o Espírito Santo dentro de si”, explicou.

No entanto Cristiane alertou que “quem não tem o Espírito Santo é porque acha que dá para viver mais um pouquinho sem Ele”. É imprescindível que quem deseja ser a Sua morada, O coloque em primeiro lugar na sua vida, esclareceu.

Foi isso que fez a empresária Cleide Melo, (foto abaixo) de 35 anos. Ela conta que, por ter crescido presenciando o sofrimento em sua casa, seu sonho era ter um lar de paz e ser feliz. Em busca dessa felicidade, Cleide se casou pela primeira vez aos 16 anos e, segundo ela, suas frustrações começaram naquele momento. “Ele (o então marido) era ex-usuário de drogas e eu sentia um peso de responsabilidade muito grande por ter de ficar controlando os seus passos, com quem andava e se bebia”, relata.

O que realiza uma mulher?

Depois de nove anos de muito desgaste, o casamento terminou. Por acreditar que estava livre daquele peso e que poderia ser feliz com outra pessoa, ela conheceu seu atual marido. Entretanto ela relata que aquela foi a sua pior frustação e que chegou a sofrer mais do que no
primeiro relacionamento.

Foi nesse momento que ela decidiu buscar a Deus. “Eu não encontrei toda proteção, segurança e paz que buscava. Apesar de nunca admitir, eu era ciumenta, insegura, fingida e tudo isso me tornava uma pessoa angustiada”, relembra.

Para ter a maior de todas as realizações, que é o Espírito Santo, Cleide parou de fazer as coisas do jeito dela. “Até ali vivi do meu jeito e isso só me levou a frustrações. Então, comecei a parar de fazer as coisas do meu jeito, resolvi crer que Deus tinha o melhor para mim e entreguei todas as minhas vontades, traumas, frustrações em Suas mãos. Comecei a prestar atenção ao que Ele queria de mim e foi quando pude entender que esse era o único caminho que levava à realização”, relata.

A empresária descreve como era antes do Espírito Santo: “uma mulher fraca, cheia de traumas e frustrada”. Hoje, com o Espírito Santo, ela é “uma mulher forte, feliz e realizada”.

imagem do author
Colaborador

O que realiza uma mulher? / Fotos: Guilherme Branco