Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa
Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo
Nesta segunda-feira (7), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.
“Qual tem sido o cálice que a vida tem lhe oferecido?” Com esta pergunta, o Bispo Renato deu início à mensagem de fé da noite, antecedendo a oração que está sendo realizada de segunda a sexta-feira, às 23h30. Ele também enfatizou que muitos têm bebido do cálice de uma vida de humilhações e frustações, e questionou a todos sobre a aceitação deste tipo de vida.
Em seguida, foi exibido o testemunho do empresário Luiz Carlos, de 47 anos, (foto ao lado), que após crescer em um lar destruído e repleto de humilhações, ele ainda se envolveu com as drogas e enfrentou inúmeros problemas, como relata a seguir:
“Lembro-me que o meu pai me batia, e também na minha mãe e nos meus irmãos; as brigas eram constantes. Certo dia, ele nos colocou para fora de casa e, quando saímos, ele desejou que comêssemos ‘o pão que o diabo amassou’. Sem condições, minha mãe trabalhava de segunda a segunda para dar o melhor a nós. Ao ver aquela situação, me achava na obrigação de ajudá-la, foi aí que conheci as drogas”, disse, acrescentando que foi da maconha ao crack.
“Eu não acreditava que Deus existisse e o questionava; para mim, Deus era uma mentira. [Nessa época], minha mãe passou a frequentar a Universal e a lutar pela nossa família. Cheguei a rir da fé dela, mas quando me vi em uma situação de extrema necessidade, resolvi aceitar o convite que ela tanto me fazia (assista ao testemunho completo no vídeo abaixo).
O cálice de Deus ou o cálice do mal?
“Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”. 1 Coríntios 10:21
“Existem dois tipos de cálices: o do mal e o do Senhor”, enfatizou o Bispo Renato, logo após a exibição do relato do Luiz.
E continuou: “você é quem escolhe de qual deve beber. Deus lhe dá esta escolha. Deus lhe oferece o cálice, você pode dizer sim ou não, Ele está lhe oferecendo o cálice da salvação”, falou, convidando – em seguida – a todos para participar do desafio do cálice da salvação, que ocorrerá neste domingo, 13 de dezembro.
“Você aceita o desafio do cálice da salvação? [Então], você irá passar em qualquer Universal mais próxima da sua casa e lá o pastor vai lhe entregar um cálice vazio. Ele representará a sua vida cheia de sofrimento e neste domingo [13] você comparecerá em uma Universal e trocará o cálice vazio, pelo cálice da salvação”, ensinou.
Em seguida, o Bispo Edson Dieter, diretamente de Manaus, no Amazonas, reforçou o convite a todos, participando da oração da meia-noite.
Veja como foi essa mensagem de fé e a oração especial no vídeo abaixo:
Oração da meia-noite
Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21. Não perca!