52 decisões certas de Neemias – 50ª semana
Faça de Deus o Senhor de tudo
“E o restante do povo, os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, os servidores do templo, todos os que se tinham separado dos povos das terras para a lei de Deus, suas mulheres, seus filhos e suas filhas, todos os que tinham conhecimento e entendimento” Neemias 10: 28
O Bispo Júlio Freitas destaca que toda pessoa que tem conhecimento e entendimento não se exclui do sacrifício, não se exclui da Obra de Deus e muito menos de uma aliança com Ele.
Segundo o Bispo, tudo é de Deus, exceto a nossa Alma. Ela é a única coisa que Deus dá ao ser humano livre arbítrio para decidir se quer ou não Lhe entregar. Quando entregamos, entramos, voluntariamente, em aliança com Ele.
Firmemente aderiram a seus irmãos os mais nobres dentre eles, e convieram num anátema e num juramento, de que andariam na lei de Deus, que foi dada pelo ministério de Moisés, servo de Deus; e de que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do Senhor nosso Senhor, e os seus juízos e os seus estatutos; E que não daríamos as nossas filhas aos povos da terra, nem tomaríamos as filhas deles para os nossos filhos. Neemias 10:29,30
Aliança com Deus
Ele destaca que tem muita gente que aceita as promessas de Deus, mas não aceita os Seus mandamentos. Enquanto outros creem nos mandamentos, mas não aceitam as normas e orientações.
Mas, “eles fizeram uma aliança de que tudo seriam de Deus. Inclusive não permitiriam que seus filhos se casassem com mulheres que não pertencessem ao povo de Deus, que não fossem da mesma fé, e vice-versa”, ressalta.
E que, trazendo os povos da terra no dia de sábado qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no sábado, nem no dia santificado; e no sétimo ano deixaríamos descansar a terra, e perdoaríamos toda e qualquer cobrança. Neemias 10:31
Ou seja, eles entraram em aliança oferecendo a Deus as suas famílias, as suas terras, as suas posses e assumindo o compromisso de guardar todos os mandamentos do Senhor e que o Senhor seria, realmente, Senhor de suas vidas.
“Aqui podemos ver que o povo de Deus não está apegado a coisas, a lugares, a pessoas. Porque o povo de Deus já tem um Reino garantido, e este é o Reino dos Céus. Quem está salvo tem essa alegria, tem essa paz, tem esta convicção e, por isso, não permite que nada e nem ninguém venha interferir no seu relacionamento com Deus”, ressalta.
“Então avalie se, realmente, você tem feito de Deus o Senhor da sua vida ou se é só de boca. Você diz que Ele é o Senhor, mas se acha dono de si mesmo, inclusive de pessoas. Pense nisso e tome a decisão aí agora”, aconselha o Bispo Júlio.
Acompanhe o estudo da 50ª semana, na íntegra: