Disciplina: ou você tem ou sua alma está perdida

Saiba como foi a última reunião do Projeto Intellimen em 2020

Imagem de capa - Disciplina: ou você tem ou sua alma está perdida

A reunião de encerramento do Projeto Intellimen em 2020 tratou de um dos assuntos mais importantes para todos os homens: a disciplina. A reunião aconteceu no último dia 26, no Templo de Salomão, em São Paulo.

O Bispo Renato Cardoso iniciou a palestra destacando o seguinte versículo:

“O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma”. Provérbios 15.32

projeto intellimenConforme ele explicou, “menosprezar é desdenhar, é tratar com pouco valor. Não há nada mais valioso na sua vida do que a sua alma. Porque a sua alma é eterna. Simples assim. Tudo o mais que você tem na vida é passageiro, é temporário”.

Dessa maneira, a valorização da alma passa diretamente pela disciplina.

“A disciplina serve como proteção para a minha alma”, afirmou o Bispo. “O Reino de Deus é um reino de disciplina. Quando você fala em disciplina você está falando em um princípio divino, um princípio do Reino de Deus. Já o reino do diabo é o princípio do caos, da desordem, da bagunça”.

Cabe a cada pessoa, portanto, escolher viver eternamente na disciplina do Reino de Deus ou no caos do inferno.

Disciplina em tudo

O Bispo ressaltou ainda o hábito que muitos homens têm de manter a disciplina somente em uma área de sua vida, geralmente no trabalho. Enquanto, no casamento, na vida financeira e em outras áreas reina o caos:

“Não adianta você ser disciplinado numa área somente. Você vai ter um sucesso temporário naquela área e daqui a pouquinho o seu fracasso das outras áreas vai refletir também naquela área em que você tinha sucesso. Por isso, a disciplina tem que ser ao nível da alma.”

Esse nível da alma engloba todas as áreas da vida. A mesma disciplina deve ser dispensada a tudo o que um homem faz.

Clique aqui e tenha acesso ao ensinamento completo assistindo à íntegra da palestra.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Demétrio Koch