O consumo de bebida alcóolica cresceu entre os brasileiros
O álcool é um dos maiores fatores de risco para a população, considerado uma das principais causas, por exemplo, de acidentes e violências
O consumo de álcool cresceu entre os brasileiros, impulsionado principalmente pelo consumo entre as mulheres. Os dados são de antes mesmo do período de pandemia, quando também se registrou aumento nas vendas e no consumo de bebidas alcoólicas no País.
Os dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em convênio com o Ministério da Saúde, mostrou que 17% das mulheres adultas afirmaram ter bebido uma vez ou mais por semana em 2019. O índice é 4,1 pontos percentuais maior do que era em 2013 (12,9%). No geral, 26,4% da população adulta afirmaram ter bebido semanalmente em 2019, contra 23,9% em 2013.
Adultos entre 25 e 39 anos são 31,5% desses consumidores, seguido de perto por jovens de 18 a 24 anos (30,4%). Além disso, 17% dos idosos acima dos 60 anos consomem bebida alcoólica no Brasil. O mais alarmante disso tudo é que, bem como sinaliza a pesquisa, o consumo de bebida é um dos maiores fatores de risco para a população, considerado uma das principais causas de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, acidentes e violências.
Doença crônica
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo é uma doença crônica que provoca diversos problemas, tanto para quem consome bebida alcoólica quanto para quem está ao seu redor, familiares e amigos.
Assista ao relato de quem conseguiu se libertar do vício da bebida alcóolica:
Cura dos Vícios
A Universal realiza uma reunião todo domingo, às 15 horas, para combater o espírito do vício e apresentar uma nova vida aos presentes. O Tratamento para a Cura dos Vícios é procurado por milhares de pessoas que já buscaram ajuda em diversos locais, sem resultado positivo.
Se você está cansado de sofrer com os problemas que o levaram até a bebida, ou com os problemas que o vício causou a você, e também a sua família, participe de um encontro presencial. Em São Paulo, compareça neste endereço: Avenida João Dias, 1800 – Santo Amaro. Todos os domingos, às 15h e às 18h. Ou, procure uma Universal mais próxima de sua casa.
Você ainda pode entrar em contato pela central do tratamento pelo Whatsapp 11 95935-6793. Acesse também o canal no Youtube.