Reunião de obreiros: entenda o que é a Couraça da Justiça

Bispo Júlio Freitas explica a importância da segunda peça da armadura de Deus. Saiba mais

Imagem de capa - Reunião de obreiros: entenda o que é a Couraça da Justiça

Nesse sábado (09), durante a reunião para obreiros, realizada no Templo de Salomão, o Bispo Júlio Freitas deu continuidade ao estudo sobre a armadura de Deus, descrita pelo apóstolo Paulo, em sua carta aos Efésios.

Dessa vez ele falou sobre a segunda peça da Armadura de Deus: a Couraça da Justiça.

De acordo com o Bispo, a armadura é o Espírito de Deus em nós. Somente quando temos o Espírito Santo temos de fato TODA a armadura. É Ele que nos capacita a resistir aos pensamentos, sentimentos, tentações, blasfêmias, murmurações, mentiras, prostituição, comodismo, desculpas. Ele afirma que todas essas coisas são armadilhas do diabo e de seus demônios para nos fazer cair. Contudo, muitos, infelizmente, mesmo conscientes de que se tratava de uma ação do mal, não resistiram.

A verdade de Deus

Porém, “você tem que resistir. Não ceda. Não obedeça. Não aceite. O soldado que está revestido de toda a armadura, está revestido para resistir e não ceder. Resista! Não saia daí, aguente! Deus é justo e não vai permitir que você seja tentado, injustiçado, maltratado, perseguido, além de suas forças. Mas você tem que colocar toda a armadura. Se você ceder, se não resistir, é porque não tem toda a armadura”, ressalta.

Entenda, não é a nossa verdade, é a verdade de Deus. “Temos que estar vestido da verdade. Temos que ser imitadores de Jesus e não de homens.  Porque o Espírito que está em mim é o de Cristo. Então, eu não dependo de ninguém, eu dependo do meu Deus, da minha comunhão e submissão ao meu Senhor”, observa o Bispo Júlio.

A Couraça da Justiça

A couraça da armadura do soldado tinha a finalidade de proteger os seus órgãos vitais: o coração, os pulmões, os rins, o estômago.

Assim, o Bispo explica que, espiritualmente falando, precisamos proteger o nosso coração para que ele não venha se contaminar e comprometer a nossa Salvação. Por isso, precisamos proteger o nosso pulmão espiritual, para poder respirar fé e estar sempre se renovando. Os seus rins espirituais também são fundamentais para sua purificação. “Você precisa se purificar”. E, por fim, o estômago precisa de alimentos saudáveis.  Você não pode comer qualquer coisa, você não pode se alimentar de tudo e de todos. Alimente-se da Palavra de Deus, leia a Bíblia.

“Não é a quantidade de conhecimento que vai lhe armar, é a obediência prática da Palavra. Mas você tem que ser instruído na Palavra. Então invista no seu relacionamento com Deus. Coloque a Couraça da Justiça. Seja justo. Você sabe qual é a maior injustiça? É você dizer que é de Deus e não obedecer a Sua palavra. É dizer que é servo de Deus, mas não se sujeitar as Suas ordens e a Sua direção”, destaca.

Proteja o que você tem de mais importante

O Bispo Júlio destaca, no entanto, que a couraça é pesada e incômoda. “Porque a Palavra de Deus não se ajusta a nós, somos nós que temos que nos ajustar à Palavra”.

Ele ressalta também que quem tem a Couraça da Justiça, ainda que a Palavra doa, se sujeita, aceita, ora, luta contra a própria carne e prevalece.

“A Palavra de Deus tem um peso, ela exige disciplina, ordem, obediência. A Palavra de Deus não agrada quem não é da justiça. Quem é indisciplinado, desobediente, rebelde, orgulhoso, vaidoso, prepotente, não aceita. Diz ‘não é para mim’, ‘não precisa tudo isso’, ‘não é bem assim’”.

Contudo, esse incômodo que a couraça produz é para proteger algo muito mais importante que está por debaixo: nossos órgãos vitais, espiritualmente falando.

Então, avalie o seu estado espiritual, o Bispo aconselha.. Está faltando a couraça da justiça ou você está ignorando-a pelo fato de ela lhe incomodar? “Ela nos aperta, tem um peso, mas é para a nossa proteção, para a nossa Salvação. É para que, quando nós formos de alguma forma golpeados – ou pela frente ou pelas costas – estejamos sempre protegidos pelo Espírito Santo”, ressalta.

Veja aqui a primeira parte do estudo sobre a Armadura de Deus.

Na reunião de Obreiros, do próximo sábado, dia 16, o Bispo Júlio Freitas irá ensinar como calçar os pés com o Evangelho da paz. Não falte!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução