thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Casar com quem tem filhos é abraçar a causa por completo

Essa é uma grande responsabilidade, que nem todos querem assumir. Você está disposto?

Casar com alguém que já tem filhos não é apenas unir-se à pessoa amada, mas abraçar a causa por completo, assumindo a todos, sem hesitar. Porém, nem sempre as pessoas estão dispostas a isso e, muitas vezes, quando o fazem, acabam por comprometer a relação, pela falta de harmonia entre os membros da nova família. Quem se propõe a esse tipo de união deve saber administrar conflitos, expectativas e resistências.

Renato Cardoso explica, em postagem em seu blog oficial, que, normalmente, a cabeça da criança não consegue entender esse tipo de mudança brusca. É preciso muito empenho, amor, respeito e compreensão de todos; mas nem sempre isso é encontrado nas famílias mistas.

“Quem traz o filho para a nova família tende a superproteger a criança, que já passou pelo divórcio e tem traumas. Então, para compensar, o pai ou a mãe procura fazer as vontades do filho e toma partido da criança. O marido ou a esposa fica naquele embate do que fazer. Quando o marido tenta disciplinar, a esposa toma as dores da criança. Mas tem outro extremo: o da madrasta ou do padrasto que comete o erro comum de querer impor disciplina, ou seja, querer impor um ritmo diferente ao que aquela criança está acostumada, em vez de tentar conquistar o respeito dela”, escreveu.

E, então, você está disposto a assumir esse tipo de compromisso?

Se você se relaciona com alguém que já tem filhos e tem certeza de que a relação irá ficar ainda mais forte com o casamento, é importante saber como proceder para se casar em uma Universal.

Caso tenha interesse, acesse o site oficial do Setor de Casamentos da Igreja e informe-se. O contato também pode ser feito pelo email setorcasamentos@universal.org.br ou diretamente no Setor de Casamentos do seu estado – confira aqui os endereços.

Em São Paulo, o setor atende nos seguintes telefones: (11) 5644-5012 / 5163 / 5208, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

E não se esqueça: compartilhe esse artigo.