Calça flare: a queridinha de muitas mulheres
A calça flare conquistou adeptas (inclusive eu que amo) e é tendência no mundo fashion há algum tempo. Ela se tornou a queridinha de muitas mulheres, até mesmo daquelas que nem sabem identificá-la pelo nome. Se você é uma dessas, que está estranhando o termo flare, saiba que, com certeza, já a viu em alguém ou até tem uma ou mais no seu guarda-roupa.
Diferenciada das já tradicionais skinnys, esse modelo é uma releitura da boca de sino, modelo que é mais justo na cintura e nas coxas e bem aberta na região da panturrilha. A principal diferença da flare para a sino é que ela não tem as barras exageradas; ela é justa até o joelho e vai abrindo suavemente.
Democráticas e elegantes, elas ficam bonitas em qualquer formato de corpo e estatura, seja você alta, baixa, gorda ou magra. Além disso, a calça flare melhora a silhueta feminina e é ótima para equilibrar quadris largos.
Não há nenhum tipo de restrição para usá-la, porém, as baixinhas devem utilizá-las com um salto, que pode ser fino, grosso ou anabela, para não dar uma impressão de que está achatada.
Já quem tem as coxas mais grossinhas, o ideal é que escolha um modelo que não fique muito justo nessa região.
Outro detalhe importante é que a barra da calça deve ficar a 1 centímetro do chão, para que a pontinhas dos pés fiquem visíveis.
Por ser versátil, ela também fica ótima em uma produção noturna. Há no mercado várias opções com tecidos finos, como a seda, que vai deixar o visual ainda mais elegante.
Na minha opinião, essa peça é a opção ideal para a mulher que deseja acertar no look. Isso porque ela vai bem com camisa, bata, blusinha solta, blusas mais justinhas. Fica boa com scarpin, com sandálias.
Pode ser usada para sair, trabalhar e passear. Ela cai bem desde combinações casuais, como uma jeans com camisa estampada e salto anabela, até formais, com modelos de alfaiataria, camisa de seda e salto fino.
Por isso, se você ainda tinha dúvidas se deveria investir nesse modelo, não tenha mais. Use e abuse da calça flare sem medo, pois ela é uma escolha ótima, que sempre valoriza o corpo feminino.
Gostaram? Então coloquem em prática todas as dicas e arrase.
Beijinhos e até semana que vem.
Mariana Teixeira.