O sempre elegante blazer!
Uma vez eu li um artigo que falava que a beleza do blazer consiste em estar entre o masculino e o feminino, o formal e o informal, o básico e o badalado, o elegante e o mais atraente.
É verdade, eu assino embaixo, pois não há como lhe dar uma única definição. O segredo do blazer é garantir que ele esteja na medida certa para você. Os botões precisam ser funcionais, com casas de verdade.
O comprimento das mangas geralmente é na altura do punho, podendo ser um centímetro maior, ou escolha os de mangas três-quartos, são encantadores também.
Os ombros devem ser retos bem-definidos, e a costura da cava deve estar alinhado com o ombro.
A frente do blazer deve ter um caimento reto quando ele estiver abotoado. Já o comprimento é uma questão de preferência.
O comprimento de um blazer clássico, por exemplo, é na altura do quadril. Mas isso também depende, por exemplo: Para ficar com uma silhueta mais alongada? Use um blazer curto, até a altura dos quadris. O longo pode dividir o corpo ao meio e dar a sensação de encurtar a silhueta.
Para disfarçar os quadris largos, escolha o blazer estilo boyfriend. Ele tem os ombros mais largos e caimento reto, quase um corte quadrado.
O blazer acinturado é perfeito para dar curvas à silhueta. Como ele marca bem a cintura, cria curvas e fica ótimo para quem tem quadris pequenos.
E para finalizar, ele deve te deixar confortável, erga os braços e, em seguida, estique-os para frente, e em outras direções. O Blazer deve acompanhar os movimentos, sem forçar e nem embolar, você deve se sentir a vontade com a peça.
Na verdade essa peça fica bem em todos os biotipos, confiram:
Gostaram das Dicas? Então Compartilhem!
Marina Teixeira.