A importância do casal como uma frente unida diante dos filhos
Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, em mensagem durante reunião no Templo de Salomão
Durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (24), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre a importância do casal ser uma frente unida diante dos filhos. Pois, do contrário, isso pode ocasionar até mesmo problemas no relacionamento conjugal.
Ao iniciar a mensagem, o Bispo explicou que quem teve na sua infância pais unidos na disciplina e na criação dos filhos, sabe que “não tinha para onde correr” ao se deparar com alguma situação de possível conflito ou problema. “Porque ambos, pai e mãe, estavam fechados um com outro e não havia desautorização da parte de nenhum dos dois. Não havia discórdia entre eles sobre os filhos e aquilo deixava as coisas bem claras entre a família”, disse.
Por outro lado, quando os pais estão em desacordo, os filhos aproveitam e isso gera uma grande instabilidade dentro de casa. “O filho vai ver qual é o pai que está sendo mais duro e vai jogar o outro contra. Com isso, o casal pode até começar a ter problemas no casamento”, afirmou.
Ele acrescentou: “Então, a primeira coisa que o casal tem que entender com respeito aos filhos é que eles (os filhos) precisam olhar para os pais e ver que são um só, e que estão unidos. Isso, mesmo que vocês tenham diferenças no modo de disciplinar, mesmo que tenham pontos de vista diferentes, o que é a coisa mais natural que existe: um ser mais rigoroso e outro ser mais flexível; assim como também acontece em outras áreas da vida”.
O que os filhos precisam
Cristiane também pontuou que é importante que o casal entenda essa união. Pois, isso também está relacionado aos objetivos de cada um para os filhos. Então, ambos devem pensar não somente no que acham que podem fazer pelo filho, mas pensar no que ele realmente precisa. O casal tem que se unir e chegar a um acordo a respeito disso.
“Nosso maior objetivo com pai e mãe é educar, não é dar o que a gente não teve, não é isso. Se meus pais pensassem em me dar o que eles nunca tiveram eu não ia estar aqui hoje. Os meus pais deram o que a gente precisava para manter a nossa fé, para estar com Jesus, ser salvos e servir a Deus (…) muitos pais erram porque não chegam a um acordo. E nisso, a criança sofre, porque ela olha para os pais e eles não estão de acordo. Então, ela vai dar ouvidos e valor ao que é mais fácil para ela”, concluiu Cristiane.
Assista ao vídeo abaixo com a mensagem na íntegra:
Orientação para o seu relacionamento
Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento conjugal e familiar? Compareça a uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30, e participe da bênção para os casais. Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.
Ademais, todas às quintas-feiras acontece a palestra da Terapia do Amor, que orienta solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz. Não perca!