Há algo em Cam que ecoa até os dias de hoje

E você precisa saber...

Imagem de capa - Há algo em Cam que ecoa até os dias de hoje

No episódio da superprodução Gênesis do dia 28 de janeiro, há um momento que precisa ser analisado. Confira o trecho no vídeo abaixo:

“Noé não era um beberrão, mas naquela ocasião ele se excedeu, errou, bebeu demais. Porém, o erro de Noé foi da carne, incidental. Ele estava alegre com sua colheita e passou do ponto. Aquilo não era do feitio de Noé. Já para entender o erro de Cam é preciso voltar ao passado e entender como a figura do patriarca demandava todo o respeito de toda a família e de todas as pessoas que o conheciam”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 29 de janeiro.

Por causa disso, em última instância, Cam estava ofendendo a Deus e não somente a Noé. Pois, o Altíssimo é a fonte de toda autoridade que existe no mundo. E Ele a entrega para quem Ele quiser. Então, era como se o pai representasse Deus na família.

“Cam sentiu prazer em expor o errado de seu pai. Então, aquele ato não foi algo da carne, mas do espírito. Um ato que tocou a autoridade familiar, que procurou intencionalmente manchar a autoridade da família”, complementou o Bispo.

Irreverência contra autoridade

Igualmente, o Bispo observou que claramente a Bíblia trata a autoridade como algo santo: “Ferir uma autoridade, no contexto bíblico, é ferir a Deus”. Em outras palavras, ainda que o erro de uma autoridade seja apontado, ela não pode ser tratada com desrespeito.

Por isso, uma autoridade não pode ser humilhada, ridicularizada ou desrespeitada, por exemplo. Não importa a esfera: família, igreja, trabalho ou governo.

A irreverência contra uma autoridade é um princípio satânico. Porque, se relembrarmos, os demônios foram os primeiros a se rebelarem contra Deus.

“Normalmente, a pessoa que é rebelde contra uma autoridade humana tampouco crê em Deus. Porque uma coisa está ligada a outra”, enfatizou.

Portanto, faça uma autoavaliação sobre como você tem tratado as autoridades envolvidas em sua vida e se recorde sempre deste fundamento bíblico.

Se você deseja ouvir outras mensagens como esta, inscreva-se no canal oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Blad Meneghel/Record TV