Você tem cuidado da sua trindade?

Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Você tem cuidado da sua trindade?

Você sabia que a sua existência é composta por corpo, alma e espírito? Há pessoas que ainda não notaram esse fato. Mas, assim como Deus é formado pela pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo, nós somos como uma trindade.

“Deus criou o ser humano à Sua imagem e semelhança e também é triúno. Nós somos três em um. Você é corpo, alma e espírito”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 5 de fevereiro.

Quem é quem?

Desse modo, o corpo é o nosso exterior, aquilo que nos conecta com este mundo material.

Já a alma é o que você sente, são os sentimentos, a personalidade, a essência única de uma pessoa, e ela dura para sempre.

Por fim, o espírito é uma parte de Deus que foi colocada em nós quando Ele nos deu o fôlego de vida, é o espírito que conecta o corpo à alma. O espírito também está relacionado com o nosso intelecto. Porque Deus é a fonte de toda a inteligência.

Só para ilustrar, enquanto a alma deseja aquele pedaço de bolo saboroso, o espírito nos alerta para o perigo que corre a nossa saúde, como a diabetes. Igualmente, acontece no campo espiritual, em que a alma tende para os desejos da natureza humana e o espírito nos alerta para a vontade de Deus.

Após a morte

Quando uma pessoa morre, o fôlego de vida volta para Deus e a alma se descola do corpo tomando um destino entre céu e inferno, enquanto o corpo volta ao pó.

“A alma segue pela eternidade com Deus ou separada de Deus (no inferno, como diz a Palavra, para sempre no lago de fogo)”, alertou Bispo Renato.

Medite sobre isso

É importante refletir sobre isso, porque há pessoas que já até ouviram falar sobre este assunto, mas não têm cuidado de cada uma dessas três áreas.

“Pense em uma equipe de três pessoas. Cada uma dessas três pessoas estando no topo de seus desempenhos formarão uma equipe imbatível. Mas, porque muitas pessoas têm fracassado na saúde, nas finanças e outras áreas? Você pode identificar que estas pessoas não estão cuidando dessas três partes de quem elas são”, observou.

Um exemplo seria quando a pessoa sente um vazio na alma e recorre às drogas na tentativa de aliviar o que sente. Ou seja, para agradar a alma (de maneira errada), ela intoxica o corpo, fazendo com que ele fique debilitado com o passar do tempo.

“Então, você tem que desenvolver as três partes de você, para que você se torne uma pessoa completa, equilibrada, que tem sucesso em tudo o que faz”, enfatizou.

Portanto, se a alma está com depressão, o corpo deve se unir com o espírito e usar a inteligência, buscando a libertação espiritual na Igreja.

Faça um compromisso consigo de organizar a sua própria vida. Pois, se você harmonizar esses três elementos e aplicar disciplina em seu dia a dia, você se desenvolverá como pessoa.

Se você deseja conferir outras mensagens como esta, inscreva-se no canal oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images