Internet
Inter-NET ou rede interna, muitos têm sido apanhados por essa rede e se tornado uma presa do diabo. Já viu uma mosquinha se debatendo para se soltar da teia de aranha?
Assim estão as pessoas, grudadas nas redes sociais, games e sites de todo tipo de sujeira, é o diabo arrastando muitos para o inferno online.
A verdade é que, com o avanço da tecnologia e informática, as pessoas dormem e acordam com o celular na mão.
A última coisa da noite é o celular.
A primeira coisa do dia é o celular.
O diabo sabe que não é onipresente, então, fica 24 horas online buscando suas presas.
O que não falta são aplicativos, grupos e ferramentas para lhe manter ocupado na internet, as iscas do mal são tentadoras.
Não é errado usar a internet, celular, computador ou aplicativos. O que é errado é se tornar escravo deles.
Você tem protegido o seu computador contra os vírus, mas será que a sua alma tem sido infectada com vírus malignos?
A internet tem levado muitos a tocarem no fruto da árvore da vida. O diabo disse: “Coma e você se tornará conhecedor do BEM e do MAL…”
Quando se usa a internet de maneira responsável e, principalmente, com temor a Deus, essa rede não leva você para o inferno.
A fruta estava ali, à disposição deles, e eles tinham acesso àquela árvore, mas o temor a Deus não lhes permitia tocar. Ora, quem usa a internet sem temor a Deus está tocando no fruto proibido e vai perder o Paraíso, cedo ou tarde.
Como saber se a internet lhe faz bem ou mal?
Analise o que você lê e ouve, os sites e blogs que você visita, os vídeos que assiste, os grupos e comunidades que participa, salas de bate-papo etc.
Se você se tornou aquela mosquinha presa na teia (internet), você precisa de libertação tal qual um viciado em drogas.
Aqui vai a dica de como usar a internet:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1 Coríntios 6.12
Todas as vezes que você navegar, lembre-se desse versículo.
Que o Deus da Bíblia o abençoe!