Apresentadora de TV termina relação logo após ir morar com namorado

Morar junto sem se casar não é um conto de fadas

Imagem de capa - Apresentadora de TV termina relação logo após ir morar com namorado

A apresentadora de televisão inglesa Scarlett Moffat e seu namorado, o policial Scott Dobinson, terminaram o relacionamento poucas semanas após se mudarem para a mesma casa. Os dois estavam juntos há mais de dois anos.

Há apenas um mês Moffat vendeu a casa em que residia para comprar uma nova residência junto ao namorado. Os dois celebraram a nova fase da união e compartilharam com os fãs os planos de terem filhos.

Em um episódio recente de seu podcast, ela declarou:

“Eu sempre, sempre quis um casamento… Agora eu continuo dizendo ‘vamos para Las Vegas [nos casar]’. Na verdade, ainda não estou comprometida, mas presumo que ele vai fazer isso em algum momento”.

Não fez.

As desvantagens do “namorido”

No livro “Namoro Blindado – O Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido”, os escritores Renato e Cristiane Cardoso descrevem os riscos de morar junto antes de se casar. Principalmente para quem tem planos de se casar, essa é uma péssima ideia.

“Se a sua intenção é ir morar junto para depois casar, esqueça. A maioria dos homens não tem motivação para casar depois de já estar morando com a namorada. Eles simplesmente não veem nenhum benefício. Já têm na namorada tudo o que uma esposa pode oferecer, para que casar?”, explicam os autores.

Esse foi exatamente o caso de Moffat. Embora o casal não tenha dito ao público o motivo da separação, a apresentadora já revelou, muitas vezes, seu desejo de se casar. Agora ela afirma que, mais uma vez, sentiu-se “usada” em um relacionamento.

“A realidade mostra que casais que vivem juntos antes de casar são mais propensos a ver seus casamentos terminarem em divórcio. Na prática, esse arranjo conjugal gera inúmeros problemas relacionados ao desencontro de expectativas do casal. Enquanto a mulher passa a olhar para o companheiro como se fosse seu marido, e esperar dele que se comporte como tal, o homem continua olhando para ela apenas como uma namorada — mas com benefícios: ela limpa, lava, passa, cozinha, divide as contas e está disponível para sexo quando ele quiser. Quer coisa melhor? Que incentivo ele tem para casar? A verdade é que relacionamentos que respeitam os estágios do conhecimento e intimidade — amizade, namoro, noivado e casamento — costumam ser mais duradouros e felizes. Uma das razões é porque eles são conduzidos de forma planejada e racional, em vez de impulsiva e sem compromisso”, afirma o livro “Namoro Blindado”.

Se você está pensando em dividir a casa antes de se casar, repense. Leia “Namoro Blindado” e entenda melhor as desvantagens dessa atitude. Se você já está morando junto antes do casamento, participe da “Terapia do Amor” e saiba como corrigir o erro antes que ele acabe com o relacionamento. Clique aqui e saiba onde e quando participar.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram @scarlettmoffatt