Obreiro: Se espelhe no que lhe tornará livre de fato

Acompanhe a segunda parte do estudo sobre o espelho de Deus com o Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - Obreiro: Se espelhe no que lhe tornará livre de fato

Neste sábado último (13), o Bispo Júlio Freitas deu continuidade ao estudo sobre o espelho de Deus. Você pode acompanhar a primeira parte do estudo aqui. Contudo, ele alertou para o fato de que o diabo também  nos apresenta  –  tanto para quem está dentro da igreja como para os que estão lá fora –  seis espelhos.

Veja quais são eles:

Espelho das notícias:

O Bispo destaca que nem sempre as notícias são verdadeiras. Há aquelas que são realmente comprovadas, mas muitas são fake news [notícias falsas]. Então, é preciso tomar muito cuidado. É preciso ter consciência de que nós, que somos de Deus, não dependemos de notícias, mas vivemos e dependemos da fé.

“Nós temos visto que as notícias têm deixado as pessoas vulneráveis, desequilibradas. Observe: há pessoas que ficam dando ouvidos a todas as notícias, sem o cuidado de filtrar o que é importante e o que não é. Além de saber a fonte, você tem que saber o que vai ou não acrescentar. Há notícias que educam, há as que não educam, só consomem o seu tempo, a sua energia e a sua mente. Então, cabe a você descartar”, ensina o Bispo.

Espelho das redes sociais:

De acordo com o Bispo Júlio, as redes sociais devem ser usadas com equilíbrio, de forma que não coloque em risco a si próprio e nem aos seus familiares. Portanto, use-as com sabedoria e discernimento. Segundo ele, pessoas que se espelham nas redes sociais são infantis e carnais.

Espelho da moda:

Quem fica muito preocupado em andar na moda, desperta dentro de si a vaidade e acaba se tornando uma pedra de tropeço para outras pessoas e para si mesmo.

“A moda é ditada por pessoas que têm interesse em vender. É comércio! Então, cuidado! Se espelhe na Palavra de Deus, que nos ensina a nos comportar em todos os sentidos”, orienta o Bispo Júlio.

Espelho da televisão:

Na sua maioria, o conteúdo transmitido na televisão produz fé ou dúvida? Humildade ou orgulho? Reflita. Quanto tempo você perde em frente à televisão?

Então, desligue a TV, aprenda a ficar no silêncio, sugere o Bispo. “O ser humano foge do silêncio. A pessoa chega em casa e a primeira coisa que faz é ligar a tevê. Ao entrar no carro, a primeira coisa que faz é ligar o rádio. Ao pegar um transporte público, coloca o fone de ouvido… Quando entramos no ônibus ou no vagão de um trem está todo mundo no mesmo lugar, mas cada um num mundo diferente. Todos fugindo de uma coisa em comum: o silêncio”, observa.

Porém, o Bispo destaca que Deus fala no silêncio:

Quando Deus permite que você vá para o deserto é porque você anda muito ocupado – pensamentos, sentimentos, situações, problemas, planos – e você não está tendo ouvidos para ouvi-lO. Então, Deus permite que você vá para o deserto, porque lá terá ouvidos para ouvir!”, ressalta.

Espelho da promiscuidade:

O espelho da moda, da televisão, das redes sociais, suscita promiscuidade. A forma como as pessoas se vestem, falam, procedem, tudo isso passa sensualidade.

“Lembram como eram os comercias de cigarro antigamente? Mostravam pessoas bonitas, saudáveis, na praia, praticando esportes. Hoje, de igual modo, exibem imagens que suscitam a promiscuidade, um espírito de sensualidade, de comparação”, observa o Bispo.

Espelho da vaidade:

A vaidade é a raiz de todos os males. Lúcifer era um anjo cheio de luz, mas foi achado nele a iniquidade. Ele se achou superior aos outros anjos. Então, o que era cheio de luz se tornou cheio de trevas. O que era perfeito se tornou imperfeito. O que era santo se tornou profano, o que era um anjo de Deus se tornou Satanás.

A verdadeira liberdade

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” 2 Coríntios 3:17

“Essa liberdade não é libertinagem, é liberdade no Espírito. Não há mais acusação, não há mais condenação. Deus perdoou, libertou, há uma transformação no seu íntimo, na forma de pensar, falar, olhar, ouvir, viver, de fazer as coisas. Você está livre. Pois, onde está o Espírito de Deus, há liberdade para amar, servir, buscar, orar, para obedecer. Mas, onde não há o Espírito de Deus, não há liberdade; há opressão, confusão, há discussão, divisão, perturbação”, alerta o Bispo Júlio.

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18

De acordo com o Bispo Júlio, quem é humilde no espírito, mesmo sendo injustiçado, maltratado, excluído, se mantém com o seu espírito humilde.

“Quando eu me olho através da Palavra de Deus, eu vejo a minha alma, o que há na minha mente. A Palavra de Deus revela o que há no meu coração, as intenções. Ela é um espelho que me faz livre para que, com essa liberdade, eu possa estar com o meu rosto descoberto e refletir a glória do Senhor”, concluiu o Bispo.

Para assistir à reunião na íntegra, acesse o Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução