Veganismo prejudica os ossos

Estudo demonstra o perigo do veganismo. Você tem cuidado da sua alimentação?

Imagem de capa - Veganismo prejudica os ossos

O veganismo prejudica a saúde dos ossos. A conclusão é de um estudo realizado pelo Instituto Federal Alemão de Avaliação de Risco (BfR) e foi publicado em um artigo na revista especializada Nutrients.

Os especialistas estudaram o organismo de 36 veganos e 36 não-veganos, com exames de imagem e de sangue. De acordo com os resultados, pessoas que não ingerem produtos de origem animal têm deficiência em nutrientes, o que facilita problemas ósseos, como fraturas.

“Descobriu-se que uma dieta vegana está relacionada a uma densidade mineral óssea mais baixa, que está associada a um maior risco de fratura, em comparação com onívoros”, afirmou o presidente do BfR, Andreas Hensel, ao jornal inglês Daily Mail.

Cuidado com as modas

A cada dia, aumenta mais o número de veganos. Entre 2012 e 2018 (último dado oficial), cresceu em 75% o número de brasileiros que não ingerem produtos de origem animal, de acordo com o IBOPE.

O problema é que, com a facilidade de captar informações pela internet e, principalmente, com o surgimento de influenciadores digitais, muitas pessoas têm se entregado ao veganismo, sem antes consultar um nutrólogo.

E isso não é cuidar do corpo. Ao contrário, é entregá-lo ao modismo, o que prejudica não apenas a saúde física, como também a saúde espiritual.

Cuidar do corpo agrada a Deus

Em seu blog, o Bispo Júlio Freitas explica que “embora muitas pessoas subestimem a importância da boa alimentação, esse cuidado também é um ato que agrada a Deus”.

De acordo com ele, “pensar na alimentação diária é um investimento tanto na sua saúde física quanto na sua saúde espiritual, pois demonstra zelo para com o Templo do Espírito Santo”.

Para entender mais sobre esse assunto, clique aqui e leia o artigo completo do Bispo Júlio Freitas.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Fotos: Getty Images