O homem e a imaginação
Saiba como sua imaginação pode estar lhe prejudicando e como ter novos pensamentos
Na noite desta quarta-feira (17) – respeitando o decreto estadual que estabelece a fase emergencial em São Paulo e suspende os cultos presenciais – o Bispo Renato Cardoso realizou a Escola da Fé Inteligente, diretamente do Templo de Salomão, com transmissão, ao vivo, pelas mídias da Universal.
Durante a reunião, o Bispo falou sobre a imaginação do homem, que é má. Ele baseou seus ensinamentos na história de Noé, descrita na Bíblia.
As Escrituras contam que, após as águas do dilúvio terem baixado, Noé ofereceu um sacrifício de agradecimento. Deus o aceitou e disse que não mais amaldiçoaria a terra por causa do homem. Veja:
“E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.” Gênesis 8:21
O Bispo Renato destacou que o problema do homem não são as circunstâncias, mas a própria imaginação.
“A imaginação do coração do homem é muito mais para o mal do que para o bem. Se você olhar para dentro de você, das suas imaginações e avaliar quais tipos de pensamentos passam pela sua mente, verá que, constantemente, você se encontra espantando os maus pensamentos”, disse o Bispo.
Esses maus pensamentos, segundo o Bispo, estão relacionados com as mais diversas áreas da vida do ser humano, seja com respeito ao trabalho, à família e até mesmo com pessoas desconhecidas. Por isso, muitos não conseguem mudar suas vidas, pois focam apenas nestes maus pensamentos.
Ele esclareceu que “toda mudança tem que começar na cabeça”, mas que muitas “estão amarradas”, como é o caso de um viciado que garante que irá usar drogas pela última vez e nunca consegue ser livre. Por isso é preciso mudar o interior.
Mas, para mudar os maus pensamentos, de acordo com o Bispo, é preciso ter humildade. Ou seja, humilhar-se diante de Deus. Só há esse remédio, enfatizou. “É preciso se humilhar e entender que o seu problema não está do lado de fora, nas circunstâncias físicas, no marido, no patrão ou no governo. Seu problema está dentro de você!”, completou o Bispo, que realizou uma oração pelos que desejavam humilhar-se a Deus.