thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Desembrulhe o seu presente

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Desembrulhe o seu presente

Você espera circunstâncias favoráveis para fazer o que precisa ser feito? Sinto dizer, mas elas nunca chegarão.

Isso não é pessimismo. Trata-se da percepção da realidade de quem já viveu o suficiente, para perceber que tudo na vida acontece simultaneamente. Se abster dessa verdade, é perder oportunidade todos os dias.

Sei que vivemos dias de desespero, dor e lágrimas, porque o sofrimento não está distante, apenas nos telejornais. Ele tem batido à porta das pessoas que amamos, conhecemos e convivemos.

Difícil encontrar alguém que não perdeu um familiar, um amigo ou mesmo um conhecido, por causa dessa pandemia.

Não encontramos mais o carteiro de sempre, o mesmo senhor da frutaria, ou aquela senhora, que toda manhã varria a sua calçada.

Como a vida neste mundo é frágil e finita!

Por isso, aceitar as perdas e se refazer após elas nos quebrarem, para continuar a viver, não é algo opcional. Não se trata de virtude humana, mas uma força que vem de Deus, por meio do Espírito Santo. Só Ele, com a Sua infinita bondade, pode nos conceder ânimo e esperança, “apesar de tudo” que acontece ao nosso redor.

Então, por mais dor que você sinta agora, prossiga!

Creia que ainda virão alegrias infindáveis da fé nAquele que nos galardoa com o privilégio de estarmos vivos hoje.

Mas não esqueçamos que esse é um privilégio de dias contados, porque a vida aqui é curta. Longa mesmo só a que vem a seguir, rs. Vivamos com temor e responsabilidade o nosso presente.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images