Duas moradas
Leia e medite na mensagem de hoje
Não podemos crer num Deus que só está num “alto e sublime lugar”, com isso, distante de nós. Mas crer no Deus que, embora habite, sim, nas alturas, está também aqui, com os contritos e abatidos de espírito, como Ele disse:
“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15
Portanto, ao mesmo tempo, o Altíssimo mora no Seu santo templo, mas também no coração humano que O recebe.
Quão diferente são essas duas moradas! Enquanto uma é bonita, tranquila, espaçosa e santa, a outra é pequena, agitada, nem sempre bonita e nem sempre agradável de se estar.
Vez ou outra, descobrimos alguma feiura escondida no nosso coração, não é?
Contudo, mesmo com esse contraste, Deus escolheu habitar nessas duas moradas. Só assim, Ele une o céu à terra e o coração humano ao seu Criador.
Por isso, não pense que o Todo-Poderoso não Se importa com os seus problemas ou com os assuntos pequenos da sua vida! É exatamente o contrário! A maior ocupação dELE, revelada nas Escrituras, é cuidar de nós.
A prova disso é que o Santo desceu em carne e osso, por meio do Senhor Jesus. A encarnação do Verbo significou que, O mais elevado, exaltado e eminente Senhor, Se compadeceu dos mais indignos, pobres e miseráveis seres do universo.
Portanto, quem hoje se sente quebrado, pequeno, pisado pelo sofrimento, esmagado pela culpa e preso pelo pecado, encontra-se no momento mais propício de se unir em espírito com Deus e de se tornar UM com Ele.
Não seja louco de perder esse privilégio extraordinário!