Projeto Unisocial faz a diferença na Alemanha
Grupo encabeça doações de alimento, roupas e refeições para a população carente
A desigualdade social na Alemanha ficou marcante após a pandemia. E as famílias carentes, como as de imigrantes, são as mais afetadas pelos problemas de saúde e financeiros. Muitos estão dependentes de doações e ações sociais para sobreviver.
Neste momento difícil, a Universal é essencial, pois, por meio do projeto UniSocial, realiza diversas ações para ajudar os mais necessitados. Por exemplo, toda terça-feira acontecem doações de alimentos, refeições, roupas, kits de higiene e brinquedos para as crianças.
“Sempre realizamos o trabalho social, mas intensificamos neste período. De uma maneira geral, a Alemanha presta um bom auxílio à população, mas isso não elimina situações de pobreza. Os períodos longos de confinamento sempre trazem consequências negativas para a economia”, comenta o Pastor João Silva, responsável pelo projeto UniSocial no país.
Em todo o país
O trabalho acontece em sete cidades alemãs: Berlim, Munique, Estugarda, Frankfurt, Colônia, Dortmund e Hamburgo. Só em março já foram doados cerca de 430kg de alimentos, além de mais de 120 refeições.
“Neste mês ajudamos mais de 230 pessoas, entre pessoas de baixa renda, em situação de rua, refugiados ou que sofrem com vícios e problemas familiares. Além disso, prestamos auxílio espiritual, com uma palavra de ânimo e força em tempos de pandemia, perdas e dificuldades”, completou.
Confira mais ações do projeto Unisocial, curtindo a página oficial no Facebook e no perfil no Instagram.