Bebidas açucaradas dobram a quantidade de gordura no fígado

Excesso se mantém mesmo após parar de ingerir tais bebidas

Imagem de capa - Bebidas açucaradas dobram a quantidade de gordura no fígado

Estudo realizado pela Universidade de Zurique aponta que a ingestão de bebidas açucaradas é capaz de dobrar a quantidade de gordura no fígado, gerando diversos problemas de saúde.

De acordo com os resultados, a ingestão de 80g de açúcar por dia (o equivalente a duas latas de refrigerante) pode aumentar o risco de doenças hepáticas, problemas cardiovasculares e causar diabetes tipo 2.

“A produção hiperativa de gordura continua por um longo período de tempo, mesmo que nenhum açúcar seja consumido”, explica o autor principal do estudo, endocrinologista Philipp Gerber.

Além dos refrigerantes, sucos industrializados, doces e iogurtes de frutas também foram analisados, todos obtendo resultados semelhantes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal é que cada pessoa ingira entre 25g e 50g de açúcar por dia. Uma única lata de refrigerante já preenche quase todo esse limite.

Cuidar do corpo também é temer a Deus

A despeito de muitas pessoas subestimarem o valor do zelo pelo próprio corpo, o descaso com a saúde desagrada a Deus. É o que explica o Bispo Júlio Freitas, em seu blog:

“O corpo que estamos usando deve ser cuidado com dedicação. Não cuidar dele é também um sintoma de declínio espiritual”.

De acordo com o Bispo, “pensar na alimentação diária é um investimento tanto na sua saúde física quanto na sua saúde espiritual, pois demonstra zelo para com o Templo do Espírito Santo”.

Por isso, as pessoas devem ser cuidadosas e persistentes ao cuidarem da alimentação. Vícios alimentares devem ser eliminados e a disciplina deve ser adotada.

“Mantenha-se disciplinado e zeloso em sua alimentação. E você descobrirá como é recompensador cuidar do Templo do Espírito Santo!”, conclui o Bispo.

Leia o artigo completo do Bispo Júlio Freitas, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images