A fábrica de ilusões
Leia e medite na mensagem de hoje
Quem quer compartilhar pensamentos mais profundos, sabe que a atenção das redes sociais não é das melhores para isso. Poucos estão nelas para aprender algo útil, para refletir, ou para aprofundar as suas experiências de vida.
Para uns, as redes sociais funcionam como um passatempo; para outros, trabalho, e há ainda, os que as usam para alimentar o ego e a vaidade que toda essa exposição traz.
Esses últimos, são como Narciso, apaixonado por si mesmo, por isso, se debruçava todos os dias sobre o rio, a fim de contemplar a sua própria imagem.
Para um amante de si mesmo, cada like e cada comentário engrandece a sua própria percepção de realidade e afaga o seu desejo de ser amado, importante, inteligente ou bonito, por exemplo.
Então, o que faz sucesso nas redes são coisas fáceis, engraçadinhas, fofocas, exposições bem pessoais, ou opiniões polêmicas sobre tudo.
Logo, se você quer mesmo crescer, não dedique muito tempo à fábrica de ilusões das redes sociais. Também não projete o seu valor pela quantidade de seguidores e engajamento que você tem.
Você quer mesmo ser um “influenciador”? Então, faça isso, na prática com as pessoas a sua volta. Quer mesmo ganhar almas? Faça isso no dia a dia com os aflitos que aparecem no seu caminho.
Você quer mesmo sair da superficialidade desta geração? Faça tempo para assuntos profundos e que edificam.
Frases motivadoras podem ser legais, mas não mudam a nossa vida. Ver o que acontece na vida dos outros, o deixa informado, mas não muda em nada a sua própria vida.
1 – Que tal repensar sobre o tempo precioso jogado fora por aqui?
2 – Que tal repensar nas suas referências e fazer um “limpa” na lista de pessoas que você segue?
Hum! Sei esse desafio é para poucos. Você aceita?