thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Não fará justiça o Juiz de toda a terra?

Imagem de capa - Não fará justiça o Juiz de toda a terra?

Abraão indaga a Deus se Ele destruiria a cidade havendo nela cinquenta pessoas justas, ou menos. Independentemente do número de justos, Deus disse que preservaria a cidade por amor deles.

Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.
E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela?
Longe de Ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de Ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Gênesis 18.22-25

Aqui fica claro que Abraão interrogou a Deus, lembrando a Ele da Sua justiça perante os justos. Podemos ver também Abraão recordando a Deus, em outras palavras, sobre a diferença que deve haver entre o justo e o perverso, prometida por Ele.

Porém, eu gostaria de enfatizar o versículo 25 novamente, onde diz:
“Longe de Ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de Ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?”

Cada estado e país possui o seu juiz responsável, como, por exemplo, no Brasil, na Inglaterra etc. Mas, se o juiz do Brasil for para os Estados Unidos, ele não pode chegar lá e julgar uma causa. O mesmo acontece se um juiz dos Estados Unidos for para a África. Lá ele também não terá o poder de julgar nenhuma causa.

Mas Deus não. Abraão disse: Não fará justiça o juiz de TODA a Terra?. Deus é o Juiz de TODA a Terra!
Eu pergunto: você acha que Deus perde o Seu poder, de um estado para outro, ou de um país para outro? Eu te respondo: Não! Porque Ele é o Único Juiz de toda a Terra.

É Esse Juiz que estará no Altar no dia 17 de setembro, e Ele não vai permitir que você seja destruído.

Esse Juiz foi o mesmo que disse:

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita (injustos), mas não chegará a ti. Salmo 91.7

Por isso Abraão teve uma fé petulante, ousada, aguerrida e despojada, para indagar a Deus sobre o livramento dos justos, fossem eles cinquenta, quarenta, trinta, vinte ou mesmo um justo somente.

Você que vive essa fé, meu amigo, minha amiga, é este(a) justo(a)!
Você não pode ser encontrado juntamente com os doentes; você não deve estar na fila do desemprego, na fila dos desabrigados; você não deve ser contado com os perturbados; na fila dos divorciados; você não pode estar na fila de um presídio esperando para ser revistada (o) para entrar e ver seu filho (a) que está preso (a); na fila dos necessitados que ficam na dependência da caridade de outras pessoas…

E por que você não pode ser achado nessas situações? Eu repito: porque você é este justo a quem Deus disse que livraria.

Assim como nessa passagem Deus disse que não deixaria os justos serem destruídos, eu digo a você: Deus, por amor a você, não deixará com que você seja destruído no meio das pessoas que estão perdendo tudo na vida. Ele não deixará você ser destruído e ir para o inferno com os incrédulos. Seu lugar é no céu. Não é justo que você siga a Jesus e vá para o inferno.

Então, essa Campanha da Justiça é para TODAS as áreas da sua vida.
E minha pergunta é: “Não fará justiça o Juiz de TODA a Terra?”
Ele vai descer. Onde Ele descerá? No Altar!

Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até Mim; e se não, sabê-lo-ei. Gênesis 18.21

E quando Deus descer no Altar, Ele tem que ver o que você está fazendo, o que é justo, e aí então, Ele fará justiça na sua vida.