O que fazer quando tudo parece não avançar?
Confira esta orientação do Bispo Renato Cardoso
Talvez, você esteja em um momento difícil: os seus projetos não avançam, aparecem problemas de onde você menos espera e parece que os obstáculos são bem maiores do que você imaginou. Então, você fica em um impasse.
“Sabe o que você pode fazer? Vá arrumar o seu armário. Pode ser literalmente arrumar o seu armário, pode ser arrumar uma gaveta em sua casa, pode ser arrumar a sua geladeira. Eu não sei o que, mas algo simples que você pode fazer e que vai trazer algum senso de ordem, de realização, para você. Já que você não pode fazer as coisas maiores que gostaria, comece com uma menor”, aconselhou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 30 de abril.
Pequenas atitudes, grandes resultados
“Pode parecer simples. Mas o poder disso é você, em primeiro lugar, mudar o foco daquilo que está lhe estressando”, apontou o Bispo, acrescentando que, com as emoções alteradas, nós não conseguimos tomar boas decisões. Isso não quer dizer desistir do problema, mas que, no momento, você não está tendo progresso e não adianta insistir.
Desse modo, por exemplo, você pode não ter condições de mudar tudo em seu casamento, que está passando por problemas. Mas você pode tomar pequenas decisões simples que somadas farão uma grande diferença.
Igualmente, pode ser que você não tenha condições de pagar uma grande dívida financeira, mas é possível pagar as menores, de imediato.
Como o Bispo refletiu: “Qual é o pequeno passo que você pode dar agora, que vai lhe trazer algum senso de controle, de realização, de mudança de foco para tirar o seu espírito desta forma conturbada que está?”
Ao final, de pouco em pouco, quando você olhar para trás verá o quanto a sua vida avançou.
Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.