Filho agride a própria mãe

Entenda a importância de honrar os pais enquanto eles ainda estão vivos

Imagem de capa - Filho agride a própria mãe

No Brasil, os números de ocorrências de filhos que batem em seus pais são assustadores. De acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, em 2012, foram 4.289 casos registrados de violência. Em 2013, 5.559 e, em 2014, subiu para 4.454. Um total de 14.302 agressões de filhos contra progenitores, em apenas três anos.

No dia 8 de julho, mais um caso foi registrado em Toledo, região oeste do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) a agressão aconteceu porque o filho fez dívida em nome da mãe e, ao ser cobrado por ela, perdeu o controle sem medir as consequências.

Confira o vídeo da agressão:

A Bíblia diz:

“Honra a teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6:2,3

Honrar é dar respeito, com atitudes. Mas, o ser humano está, a cada dia, tão distante de Deus e de Sua Palavra que o desrespeito aos pais tem levado a situações extremas, como a agressão. Em seu blog, o bispo Júlio Freitas ensina: “Jovens, vocês que ainda moram na casa de seus pais lhe deem o devido respeito. Quando seu pai e sua mãe mostram seus pontos de vista não é porque querem roubar a sua independência, tudo o que eles querem é o seu bem”.

Ele alerta ainda que é importante honrar os pais enquanto eles ainda estão vivos, e que, às vezes, nos identificamos mais com um outro ou com o outro, por conta da forma de pensar, mas que isso não deve influenciar no amor, pois é preciso amá-los da mesma maneira. “Devemos procurar ver as coisas sempre como eles veem”, completa.

O que leva a tal atitude?

Pais e mães precisam colocar limites em seus filhos, antes que eles se percam.Em seu livro, “Melhor do que comprar sapatos”, a escritora Cristiane Cardoso destaca que muitas vezes isso não é possível porque alguns pais têm medo de seus próprios filhos. Sendo assim, preferem ignorar o mau comportamento a ter de enfrentar conflitos verbais e até físicos.

Atualmente, muitos filhos rebeldes demonstram ter mais respeito a pessoas de fora da família do que aos próprios pais. Por isso, os conselhos de estranhos são mais atraentes do que os de suas próprias mães. E isso possivelmente os levarão ao abismo.

Sabendo dessa realidade, todos os domingos acontece a Palestra Transformação Total de Pais & Filhos, às 18h, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo. O objetivo da reunião é trazer paz e harmonia para dentro dos lares. Se você precisa de ajuda com o seu filho ou com os seus pais, compareça aos encontros e transforme a sua vida familiar. Clique aqui e procure uma Universal mais próxima de você e busque ajuda.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock