Saiba como foi a inauguração de novo templo na Estônia
A Universal tem atraído cada vez mais pessoas para Deus, no país em que apenas 16% da população acredita n’Ele
Os olhos de Deus estão voltados para a nova sede da Universal na Europa. Inaugurado em Tallinn, capital da Estônia, país que faz parte da comunidade europeia, o prédio conta com capacidade para abrigar 240 pessoas e recebeu sua primeira reunião no domingo passado, dia 3 de julho.
O responsável pela evangelização no país, pastor Ailton Soares, conta que a mensagem transmitida na primeira reunião trouxe o versículo bíblico de 2 Crônicas 7.15, que afirma: “Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.
“Com base nessa palavra, consagramos o local a Deus, e levamos os presentes a entenderem que quando usamos a nossa fé racional, e temos com base a Palavra de Deus, a oração que fazemos em Sua casa e presença, chega até os Seus olhos e ouvidos, logo há a resposta Divina”, explica o pastor.
Conforme ele relata, os presentes foram convidados a se entregar ao Único que pode – e realmente se interessa em – transformar a vida daqueles que hoje passam por situações muito difíceis. “Eu disse que Deus estava atento para ver e ouvir as orações. Naquele momento, muitos foram os que usaram a fé e obtiveram a resposta de Deus, recebendo a cura do corpo e da alma”, conta ele.
Convite para conhecer a Deus
A Universal chegou oficialmente à Estônia em abril de 2015 e, desde então, tem realizado um trabalho cada vez maior e mais intenso. O número crescente de pessoas participando das reuniões e atividades promovidas pelos evangelizadores foi o principal motivo para que a Universal buscasse um local onde todos pudessem estar confortavelmente abrigados.
“Este novo edifício se encontra localizado na zona mais nobre e central da capital do país, com um total de 800 m². Conta com batistério [foto abaixo], escolinhas, salas de apoio e uma nave principal. Essa foi uma obra que englobou a total remodelação deste edifício, com a duração de, aproximadamente, cinco meses”, relata o pastor.
No país em que apenas 16% da população acredita em Deus e, dentre esses, a grande maioria é ligada a religiões tradicionais, a nova sede tem atraído cada vez mais pessoas para as reuniões, que acontecem três vezes por dia, todos os dias da semana. Isso porque, conforme relata o pastor Ailton, as igrejas tradicionais estão sempre fechadas e muitos já não acreditam que elas podem oferecer alguma ajuda.
“Assim, o local ocupado pela Universal aparece como a última porta de salvação para esse povo tão sofrido e carente da Palavra de Deus”, conta ele. “Foi com o objetivo de dar a oportunidade a todos os povos que a Universal ocupou este edifício e não poupou esforços para acolher os cansados e sobrecarregados. A obra do Senhor precisa avançar!”